15 truques de limpeza surpreendentes feitos com Coca-Cola

15 truques de limpeza surpreendentes feitos com Coca-Cola
15 truques de limpeza surpreendentes feitos com Coca-Cola

15 truques de limpeza surpreendentes feitos com Coca-Cola

Além de ter um sabor muito popular em todo o mundo, a Coca-Cola também se tornou, para muitas pessoas, mais um produto de limpeza do lar. Aprenda agora 15 truques de limpeza surpreendentes feitos com a Coca-Cola.

fórmula da Coca-Cola é um segredo, mas a verdade é que ela não só fornece aquele sabor característico do famoso refrigerante, mas também parece ser um poderoso desengraxante e limpador.

>Como tirar o óleo restante das batatas fritas para que fiquem bem sequinhas

15 truques de limpeza surpreendentes feitos com Coca-Cola:

1. Panelas brilhantes

A Coca-Cola é incrivelmente útil para limpar panelas queimadas. Se a panela estiver preta por dentro, coloque uma lata de refrigerante e leve para ferver . Em seguida, limpe-o e você verá que as manchas de queimadura sairão facilmente. Se o queimado for na parte externa , ferva o refrigerante em uma panela grande e coloque a panela suja dentro , permitindo que a fervura entre em contato com a área a ser limpa.

>Descubra 5 razões para você passar a colocar tomilho em sua comida a partir de agora

2. Remova insetos mortos do pára-brisa

Graças a uma Coca-Cola você consegue um pára-brisa limpo, sem lama e sem insetos mortos. Basta molhar um pano em uma vasilha com Coca-Cola e esfregar no vidro . Mas tome cuidado para não tocar na tinta do carro porque o ácido refrigerante pode queimar a tinta do veículo.

>Aprenda a usar coentro para limpar o sangue, pele, rins e fígado

3. Remova manchas de tecidos

A Coca-Cola também é perfeita para remover manchas de roupas e tecidos, até mesmo manchas de gordura e sangue. Mas lembre-se de não usar em tecidos delicados , pois a cor escura do refrigerante pode piorar a situação.

4. Limpe o banheiro

Esqueça o alvejante. Despeje a Coca na borda interna do vaso sanitário e deixe descansar por cerca de meia hora. Depois é só retirar o produto, e o banheiro vai brilhar.

>Descubra por que você deve comer seu Brócolis todos os dias!

5. Limpe os ladrilhos e as juntas 

As juntas dos ladrilhos ficarão brancas se você esfregar uma esponja embebida em Coca. Deixe o produto agir por alguns minutos e retire o excesso com água e sabão.

6. Ferramentas de limpeza

Se você quiser remover a ferrugem de ferramentas velhas , simplesmente mergulhe os itens em um recipiente de Coca-Cola e esfregue-os. O ácido fosfórico da bebida atua na ferrugem, que sai da ferramenta.

>Sua panela queimou? Deixe-o como novo em menos de 5 minutos

7. Limpe as janelas

Assim como o pára-brisa do carro, as janelas também ficarão limpas se você usar Coca. Um dos principais componentes da bebida é o ácido cítrico, que atua como um excelente agente de limpeza. Basta umedecer um pano com Coca-Cola, limpar a janela e depois lavar com água para retirar qualquer resíduo.

8. Elimine marcadores permanentes

O marcador permanente pode não ser tão permanente se você limpar a área arranhada com Coca-Cola. Você pode remover a mancha do marcador em suas roupas ou na parede, passando uma pequena quantidade de líquido sobre a mancha e deixando agir por alguns minutos. Em seguida, lave com sabão.

>8 erros que você comete ao usar desodorante que talvez não conhecia

9. Remova a goma do cabelo

Algo tão problemático quanto goma grudada em nosso cabelo pode ser resolvido colocando um pouco de Coca-Cola na goma e deixando-a agir por alguns minutos antes de retirá-la.

10. Pesticida

Em alguns países como a Índia , os agricultores usam Coca-Cola em vez de pesticidas para matar as pragas.

>Muito fácil: Crie seus próprios batons baseados em sombra

11. Limpeza de piscinas

A Coca-Cola também pode ser eficiente na remoção de ferrugem da piscina. O que é preciso fazer para que brilhe é adicionar dois litros de Coca-Cola e deixar descansar um pouco. Enxágüe com água e você verá como a piscina está brilhando.

>Alerta: descubra 4 motivos perigosos pelos quais você não deve beber refrigerante

12. Remova a ferrugem das peças cromadas

Seu carro velho ficará sem ferrugem apenas deixando um pouco de Coca-Cola agir e removendo-o com água e sabão. Um truque que também se aplica a outras peças com acabamento cromado, como maçanetas e fechaduras.

13. Limpe os terminais da bateria do carro

Com a Coca-Cola, você pode remover a oxidação dos terminais da bateria do seu carro derramando um pouco sobre eles.

>Conserte seu cabelo com esta receita natural de mamão e iogurte

14. Limpe o motor do seu carro 

A Coca-Cola também é uma forma eficaz de limpar o motor do seu carro. Simplesmente esfregue uma esponja com o líquido e o motor ficará livre de fuligem e resíduos de óleo.

15. Remova manchas de óleo do carro

Se seu carro derramar óleo no chão da garagem, não se preocupe. Deixe a Coca na mancha por algumas horas e depois é só lavar o chão.

Veja mais