Descubra por que você deve comer seu Brócolis todos os dias!

Descubra por que você deve comer seu Brócolis todos os dias!
Descubra por que você deve comer seu Brócolis todos os dias!

Descubra por que você deve comer seu Brócolis todos os dias!

O brócolis é uma fonte rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Os antioxidantes podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de várias doenças.

O corpo produz moléculas chamadas radicais livres durante processos naturais, como o metabolismo, e o estresse ambiental se soma a isso. Os radicais livres, ou espécies reativas de oxigênio, são tóxicos em grandes quantidades. Eles podem causar danos às células que podem levar ao câncer e outras condições.

>Sua panela queimou? Deixe-o como novo em menos de 5 minutos

Mas além de ser um ingrediente versátil, se oferece muitos benefícios, alguns deles são:

Reduz o risco de câncer

Os vegetais crucíferos contêm uma variedade de antioxidantes, que podem ajudar a prevenir o tipo de dano celular que leva ao câncer. Um deles é o sulforafano, um composto contendo enxofre que dá aos vegetais crucíferos sua mordida amarga.

>Aprenda limpar seu rosto de acordo com o seu tipo de pele

Melhora a saúde óssea

O cálcio e o colágeno trabalham juntos para formar ossos fortes. Mais de 99% do cálcio do corpo está presente nos ossos e dentes. O corpo também precisa de vitamina C para produzir colágeno. Ambos estão presentes no brócolis.

>Quais são os usos do óleo de abacate para sua rotina de beleza?

Aumenta a saúde imunológica

A vitamina C é um antioxidante que oferece uma série de benefícios. Suporta o sistema imunológico e pode ajudar a prevenir câncer, doenças cardiovasculares (DCV), catarata e anemia. Na forma de suplemento, também pode ajudar a reduzir os sintomas do resfriado comum e diminuir o tempo de duração de um resfriado.

Melhora a saúde da pele

A vitamina C ajuda o corpo a produzir colágeno, que é o principal sistema de suporte para células e órgãos do corpo, incluindo a pele. Como um antioxidante, a vitamina C também pode ajudar a prevenir danos à pele, incluindo rugas devido ao envelhecimento.

>Prepare em 3 minutos a sobremesa mais rica do mundo com 1 ingrediente

Ajudantes na digestão

A fibra alimentar pode ajudar a promover a regularidade, prevenir a constipação, manter um trato digestivo saudável e reduzir o risco de câncer de cólon.

Em 2015, um teste de rastreamento descobriu que as pessoas que consumiam os níveis mais elevados de fibra eram menos propensas a desenvolver câncer colorretal do que aquelas que comiam pouca fibra.

>Alerta: descubra 4 motivos perigosos pelos quais você não deve beber refrigerante

Reduz a inflamação

O brócolis pode ter efeitos antiinflamatórios, de acordo com um estudo de 2014. Os cientistas descobriram que o efeito antioxidante do sulforafano no brócolis ajudou a reduzir os marcadores de inflamação em testes de laboratório. Portanto, eles concluíram que os nutrientes do brócolis podem ajudar a combater a inflamação.

>Muito fácil: Crie seus próprios batons baseados em sombra

Reduz o risco de diabetes

Uma pesquisa de 2017 sugeriu que comer brócolis pode ajudar as pessoas com diabetes tipo 2 a controlar seus níveis de açúcar no sangue. Isso se deve ao seu conteúdo de sulforafano.

Protege a saúde cardiovascular

A fibra, o potássio e os antioxidantes do brócolis podem ajudar a prevenir as doenças cardiovasculares.

Um estudo populacional de 2018 demonstrou que mulheres idosas cujas dietas eram ricas em vegetais crucíferos tinham um risco menor de aterosclerose. Esta é uma condição que afeta as artérias e pode resultar em ataque cardíaco ou derrame. Esse benefício pode ser devido ao conteúdo antioxidante dos vegetais crucíferos e, particularmente, do sulforafano.

Veja mais