Aprenda a usar coentro para limpar o sangue, pele, rins e fígado

Aprenda a usar coentro para limpar o sangue, pele, rins e fígado
Aprenda a usar coentro para limpar o sangue, pele, rins e fígado

Aprenda a usar coentro para limpar o sangue, pele, rins e fígado

Em geral, as plantas e especiarias têm propriedades úteis para manter uma boa saúde. Usado por nossos ancestrais há séculos, estamos gradualmente começando a redescobrir o potencial desses ingredientes naturais. 

Descubra neste artigo um aliado com múltiplos benefícios. Ele retarda o envelhecimento da pele, protege o fígado e muito mais. E esta planta nada mais é do que coentro.

>Quais são os usos do óleo de abacate para sua rotina de beleza?

O que menos se sabe é que o coentro é uma planta com benefícios surpreendentes para a saúde.

Os benefícios do coentro

É porque o coentro vem em vários aspectos que tem vários benefícios. Na medicina ayurvédica, as virtudes atribuídas a esta planta aromática são múltiplas.

>Como reduzir rugas e linhas de expressão?

1. Isso reduziria a pressão arterial

A hipertensão é uma doença caracterizada por pressão alta demais. Quando uma pessoa sofre, é necessário que preste atenção ao conteúdo do seu prato. Além disso, a dieta Dash é recomendada para o combate à hipertensão .

Além disso, e de acordo com este estudo, o coentro reduziria a pressão arterial. Essa vantagem estaria ligada à sua ação diurética.

>Descubra 5 razões para você passar a colocar tomilho em sua comida a partir de agora

2. Retarda o envelhecimento da pele

Os raios ultravioleta ou a poluição estão constantemente atacando nossa pele que, a longo prazo, pode acabar sofrendo. Os radicais livres fazem com que as células envelheçam prematuramente, permitindo que linhas finas ou rugas apareçam precocemente. Para evitar o seu aparecimento, pode ser aconselhável aumentar a ingestão de antioxidantes, que o coentro tem em boas quantidades. Um benefício validado por este estudo publicado no Journal of Medicinal Food que indica que a planta seria útil na prevenção do fotoenvelhecimento da pele.

3. Possui propriedades diuréticas

Graças às suas propriedades diuréticas que otimizam o fluxo da urina, o coentro pode proteger as funções renais. Entrevistada pelo Journal des Femmes, Christelle Lassort, naturopata e terapeuta em medicina alternativa, explica num artigo que o coentro também é desintoxicante, permitindo nomeadamente “eliminar na urina os níveis de mercúrio, alumínio, chumbo”.

Componentes que podem afetar muitos sistemas do corpo, incluindo os rins. Existem também 10 maus hábitos que podem prejudicar este órgão. No entanto, deve ser consumido fresco e em grandes quantidades para se beneficiar de seus efeitos, afirma o naturopata.

>Sua panela queimou? Deixe-o como novo em menos de 5 minutos

4. Possui propriedades antioxidantes

Entre suas muitas funções, o papel do fígado é filtrar o sangue para eliminar as toxinas. Quando nos entregamos ao excesso, esse órgão pode ficar sobrecarregado de resíduos. Seu trabalho de filtragem e purificação é então mais difícil de realizar. O professor Patrick Marcellin , hepatologista do hospital Beaujon explica ainda que “ uma alimentação inadequada tende a cansaço do fígado, que não consegue mais cumprir sua função e fornecer funções bioquímicas e metabólicas essenciais ao funcionamento do ‘organização”.

Por esse motivo, pode ajudar a tornar as coisas mais fáceis para ele, prestando atenção aos sinais que o corpo envia quando o fígado está pobre e se alimenta melhor. Para isso, o coentro seria um aliado precioso, pois, segundo artigo publicado pela Food Research International, seu potencial antioxidante melhoraria nosso bem-estar geral.

>Esta máscara facial com amido de milho vai dar à sua pele o efeito botox

Cuidado:

Devido ao seu alto teor de vitamina K, o coentro não é recomendado para indivíduos em terapia anticoagulante. Também pode levar à síndrome de alergia oral, que afeta particularmente indivíduos alérgicos aos pólens ambientais.

Veja mais