WhatsApp: o segredo para responder às mensagens sem tocar no telefone

WhatsApp: o segredo para responder às mensagens sem tocar no telefone
WhatsApp: o segredo para responder às mensagens sem tocar no telefone

WhatsApp: o segredo para responder às mensagens sem tocar no telefone

Você pode responder às mensagens recebidas no WhatsApp sem usar o teclado do dispositivo ? A resposta é sim, vamos ver como tanto para aparelhos Android quanto no caso de ter um iPhone.

>>5 novidades no WhatsApp que chegarão muito em breve

WhatsApp: o segredo para responder às mensagens sem tocar no telefone

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp Messenger tem milhões de usuários em todo o mundo, mas muitas vezes desconhecemos todas as suas funcionalidades e possibilidades, por isso a plataforma é capaz de simplificar muito a nossa experiência. Poucas pessoas sabem, por exemplo, que você pode responder às mensagens recebidas sem usar o teclado do dispositivo ou tocar no telefone ou tablet em que o aplicativo está instalado.

>>Aprenda como personalizar as notificações do WhatsApp – passo a passo

O procedimento irá variar dependendo do sistema operacional que equipamos no dispositivo de computação e requer um mínimo de senso prático no uso de dispositivos tecnológicos de última geração. Especificamente, é o assistente de voz do nosso dispositivo que nos permitirá realizar esta função e com ela, podermos ditar respostas no WhatsApp e também claro, podermos abrir a aplicação imediatamente para iniciar uma conversa com um de nossos contatos ou em um de nossos chats.

>>Novidade: você já pode ativar os emojis do MSN no seu WhatsApp

O assistente de voz no Android

Responder às mensagens do WhatsApp em dispositivos Android é muito simples, especialmente quando tudo o que precisamos fazer é ativar nosso assistente de voz do Google.

Para fazer isso, só teríamos que ir em Configurações do nosso dispositivo e selecionar “Voz” e então, temos que escolher ” Voice Match ” e ativar a opção ” Ok Google “. Teremos então que dizer “Ok Google ” várias vezes para que o dispositivo reconheça nossa voz e, a partir daí, poderemos pedir ao nosso smartphone que envie uma mensagem na plataforma de mensagens.

Pode lhe interessar: Descubra por que você deve excluir o cache do WhatsApp com frequência?

Para fazer isso, basta dizer “Ok Google” e você verá como o assistente de voz abre . Antes de continuar a enviar a mensagem de texto para a pessoa desejada, certifique-se de que o destinatário esteja no catálogo de endereços para que o assistente possa localizar o contato corretamente. Você deve primeiro dizer ao Google para abrir o aplicativo e, em seguida, ditar o texto da mensagem e enviá-la ao contato de referência.

>>WhatsApp Beta: o que é, seus benefícios e como você pode experimentá-lo no Android

O assistente de voz no iOS

Se você tem um iPhone, deve recorrer ao Siri , que é o assistente de voz por excelência que a grande maioria dos usuários da Apple utiliza sem problemas específicos. A experiência de interação entre a função de voz do IOS e o aplicativo de mensagens instantâneas é ainda mais atraente, pois é muito mais simplificada.

>>10 atalhos do WhatsApp Web que você nem sabia que existiam

Para responder a uma mensagem no WhatsApp sem tocar no dispositivo, basta dizer ao Siri para fazer isso. Desta forma, a voz guiada irá pedir-lhe para ditar o texto e depois enviá-lo ao contacto pretendido.

>>WhatsApp: novo emoji com máscara ficou mais alegre: veja a surpresa que a Apple esconde [VÍDEO]

Você pode enviar mensagens de texto e arquivos multimídia, como fotos, áudio, arquivos, embora sempre deva primeiro especificar o que deseja enviar e, em seguida, selecionar o contato.

Veja mais