5 novidades no WhatsApp que chegarão muito em breve

5 novidades no WhatsApp que chegarão muito em breve
5 novidades no WhatsApp que chegarão muito em breve | Foto: Android Authority

5 novidades no WhatsApp que chegarão muito em breve

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do momento. É muito útil na comunicação com os nossos amigos e familiares, e, além disso, de vez em quando lança novas funções para satisfazer todas as nossas necessidades. Na versão beta 2.20.201.10 existem várias novidades do WhatsApp que poderemos desfrutar em breve.

>>O WhatsApp funcionará sem conexão com a Internet?

1. WhatsApp Doodle

O WhatsApp Doodle estará disponível em breve. Os usuários poderão adicionar os desenhos característicos do aplicativo a fundos de cores sólidas.

>>O truque do WhatsApp que seu parceiro não quer que você saiba

Todas as funções ainda estão em beta, versão de teste. Não sabemos quando chegarão à versão final do WhatsApp , mas tudo indica que pelo menos alguns deles o farão antes do final deste ano de 2020.

>>Novidade: você já pode ativar os emojis do MSN no seu WhatsApp

2. Silenciar grupos para sempre

Sem dúvida, esta é uma das funções mais esperadas pelos usuários, que há muito pedem ao WhatsApp que dê a opção de silenciar grupos com um limite de tempo. Pois bem, tudo indica que seus desejos se tornarão realidade na nova versão do aplicativo.

Portanto, se você tem um grupo em que os participantes são muito pesados ​​e não param de compartilhar coisas que nem mesmo lhe interessam, pode silenciar indefinidamente para que não o incomodem.

>>WhatsApp: novo emoji com máscara ficou mais alegre: veja a surpresa que a Apple esconde [VÍDEO]

3. Mensagens que se autodestruem

Esta é uma das novidades do WhatsApp que mais surpreendeu os usuários que possuem a versão de teste instalada. Em um futuro não muito distante, o aplicativo de mensagens instantâneas permitirá que você envie fotos, vídeos e GIFs com datas de validade. Desta forma, assim que a pessoa a quem você enviou a mensagem a vir, uma contagem regressiva será iniciada. Quando o relógio chegar às 00:00, o item de mídia será excluído automaticamente .

Pode lhe interessar: Aprenda como personalizar as notificações do WhatsApp – passo a passo

4. Mais segurança

Uma das grandes novidades do WhatsApp tem a ver com segurança. No momento, todos os bate-papos são criptografados de ponta a ponta, então nem mesmo a empresa pode acessá-los. No entanto, é muito diferente com backups . Em dispositivos Android, eles são feitos por meio do Google Drive, e na nuvem a criptografia desaparece. Muito em breve, o aplicativo permitirá que você proteja as cópias de backup armazenadas na nuvem com uma senha.

>>WhatsApp: Novos recursos que virão e facilitarão sua vida

5. WhatsApp em mais de um dispositivo

E por último, essa é outra das solicitações mais faladas do WhatsApp: a possibilidade de usar o aplicativo em mais de um aparelho . Além do WhatsApp Web, tudo indica que na próxima versão ele poderá ser usado em vários aparelhos ao mesmo tempo. Desta forma, o histórico da conversa irá migrar de um dispositivo para outro com segurança.

Veja mais