Você sabe por que nunca deve descascar pepinos? Entenda os motivos

Você sabe por que nunca deve descascar pepinos? Entenda os motivos
Você sabe por que nunca deve descascar pepinos? Entenda os motivos – Foto: Pixabay

Você sabe por que nunca deve descascar pepinos? Entenda os motivos.

Se há uma fruta que tem bastante aceitação popular, é sem dúvida o pepino. E é que, independentemente da sua variedade, poucos resistem a uma mordida crocante e refrescante, seja servida apenas com limão e sal, como parte de saladas, pickles, em sanduíches e sopas geladas ou até mesmo em bebidas saudáveis.

>10 coisas que os médicos não te falam sobre pés de galinha

A maioria das pessoas pensa que é um vegetal, mas na realidade é uma fruta. O pepino faz parte da família da abóbora e da melancia.

Além do sabor agradável, os pepinos têm como vantagem o baixo teor calórico e a riqueza em nutrientes como beta-caroteno, fibras, vitaminas A, C e K, magnésio, potássio e manganês. Por outro lado, por conterem 95% de água, são uma boa forma de se manter hidratado.

>Você já se perguntou de que são feitos os cubos de caldo de frango?

Descubra por que você nunca deve descascar pepinos

Muitas pessoas preferem consumi-los sem casca, mas, ao fazê-lo, perdem todos os benefícios que contêm. Iremos detalhá-los abaixo:

1. A casca é uma boa fonte de fibra alimentar, o que ajuda a reduzir a constipação e oferece alguma proteção contra o câncer de cólon.

2. Junto com as sementes, a casca é considerada uma das partes mais densas em nutrientes. Entre eles está o beta-caroteno, um antioxidante que ajuda na imunidade e nos cuidados com a pele e os olhos.

>Descubra o que acontece se você cozinhar os ovos com bicarbonato de sódio

3. Você também não deve descascá-los se quiser aproveitar seu conteúdo de vitamina K. Isso desempenha um papel vital na ativação das proteínas de que seu corpo precisa para a manutenção de ossos saudáveis.

4. Um pepino grande tem 45 calorias, e se retirar a casca reduzem para 34. Porém, além das calorias, perdem-se alguns carboidratos e proteínas, assim como boa parte do conteúdo de vitaminas, minerais e polifenóis.

>Fim das acnes: experimente esta máscara de chá verde e argila branca

5. Grande parte dos nutrientes desta fruta está logo abaixo da casca, por exemplo: Vitaminas A, C e B, minerais como potássio, magnésio, ferro, zinco e selênio.

6. Se você está em um plano de perda de peso, deve comê-los porque são pobres em calorias, têm muito pouca gordura e são pobres em carboidratos. Na verdade, se você substituir refrigerantes açucarados, refrigerantes, bebidas esportivas e sucos com água de pepino, eliminará várias calorias de sua dieta.

>Truque eficaz para desinfetar as chaves de sua casa da maneira correta

Especialistas em nutrição ressaltam que é importante manter-se hidratado porque a sede costuma ser confundida com fome. Para diferenciá-los, beba um copo grande de água de pepino, se a sensação de fome desaparecer, você estava com sede. Se não, vá procurar um lanche saudável.

>Descubra por que você deve comer cebola, alho e limão todos os dias

Não se esqueça de lavá-los bem

Antes de comer pepinos com casca, com tudo, certifique-se de lavá-los com bastante água, quantas vezes forem necessárias.

>Prepare este sorvete cremoso de doce de leite com apenas 3 ingredientes

 Deixá-los de molho por 15-20 minutos em um pouco de água fria e salgada pode ajudar a limpá-los ainda mais. Em seguida, retire-os da água e seque-os bem e guarde-os na geladeira.

Veja mais