Veja nove ferramentas muito importantes que logo chegarão ao YouTube

Veja nove ferramentas muito importantes que logo chegarão ao YouTube
Veja nove ferramentas muito importantes que logo chegarão ao YouTube

Veja nove ferramentas muito importantes que logo chegarão ao YouTube.

O YouTube acaba de anunciar uma série de medidas e lançamentos que ocorrerão ao longo deste ano que irão redefinir completamente a experiência de consumir vídeos no YouTube. O YouTube lançará oficialmente o Shorts, uma imitação dos vídeos do TikTok, em março próximo.

De acordo com Neal Mohan, Diretor de Produto do YouTube, as novidades que eles anteciparam agora são apenas algumas das que estarão disponíveis nos próximos meses e nas quais a plataforma está funcionando. A notícia seria a seguinte:

>>YouTube testa clipes: novidade recorta vídeos que imitam os do Twitch

Shorts

É uma das principais novidades que o YouTube confirmou, a chegada do Shorts no mês de março, que vai permitir a criação de curtas a partir do celular. Não será mais necessário criar um canal no YouTube propriamente dito, mas a partir dos Shorts você poderá criar pequenos vídeos no estilo do TikTok.

No momento, eles já estão sendo testados na Índia e o YouTube reconheceu que nas próximas semanas eles chegarão em beta nos Estados Unidos.

Experiência de compra integrada

O YouTube reconheceu que está trabalhando em uma nova experiência de compra integrada aos vídeos que permitirá aos criadores novos caminhos de monetização. Ele não deu mais detalhes além deste anúncio e ligou posteriormente em 2021 para saber as novidades a esse respeito.

>>YouTube Music: plataforma também lança seu ‘resumo musical do ano’

Nova navegação mais fácil

O YouTube garante que vai lançar novidades em termos de design da plataforma para computadores desktop e também para aplicativos móveis.

Novo design para tablets

O YouTube garante que mudará a experiência de reprodução para ser mais intuitiva, além de modernizar, por exemplo, o design da plataforma para tablets, dispositivos onde muitos vídeos são consumidos.

Applause

O YouTube está testando uma nova forma de monetizar que se junta às já existentes. Após o sucesso dos Super Chats e Super Stickers, ele agora está testando o ‘Aplauso’, que permitirá aos usuários apoiar os criadores, ajudando-os a ganhar dinheiro compartilhando uma pequena quantia com eles.

>>YouTube inativo: plataforma sofre apagão devido à queda geral do Google

Capítulos automáticos

De acordo com o YouTube, os capítulos – ferramenta que o usuário já pode usar manualmente – serão adicionados de forma automática nos próximos meses, dividindo o conteúdo de cada vídeo e facilitando o consumo dos usuários.

Compatibilidade com formatos emergentes

Atualmente, o YouTube oferece suporte para vídeo SD, HD, 4K, VR e HDR, bem como conteúdo ao vivo. Conforme prometido, em 2021 ele redesenhará a experiência na página principal do aplicativo YouTube VR – para dispositivos de realidade virtual – para melhorar a navegação e acessibilidade.

Criar momentos musicais duradouros.

YouTube Music tem mais de 70 milhões de faixas oficiais, além de playlists, remixes, vídeos musicais… e o YouTube prometeu o lançamento este ano de misturas com conteúdos personalizados para acompanhar as atividades diárias (fazer desporto, concentrar-se em algo, relaxar) e estados animados.

>>WhatsApp: assista vídeos do YouTube, Facebook e Netflix sem sair do app

Experiência mais segura no YouTube Kids

O YouTube está planejando lançar novas ferramentas para pais. Um deles permitirá que selecionem vídeos e canais do YouTube para incluí-los no YouTube Kids e para seus filhos assistirem.

Veja mais