YouTube inativo: plataforma sofre apagão devido à queda geral do Google

YouTube inativo: plataforma sofre apagão devido à queda geral do Google
YouTube inativo: plataforma sofre apagão devido à queda geral do Google

YouTube inativo: plataforma sofre apagão devido à queda geral do Google. O Google sofreu uma queda global do servidor, o que fez com que praticamente todos os seus serviços parassem. Como consequência, a plataforma de vídeos do YouTube sofreu um apagão.

Hoje o Google sofreu uma queda mundial. Grande parte de seus serviços, como Gmail, Google Docs, Meet, Discover e Hangouts pararam de funcionar. Mas eles não foram os únicos, o YouTube, a plataforma de vídeo popular, também não permitiu o acesso aos usuários.

Ao entrar no YouTube apareceu uma mensagem de erro na qual era relatado que “algo deu errado”. Um texto que vinha acompanhado da imagem de um macaco roxo com um martelo na mão, fingindo que estava reparando o problema.

>>WhatsApp: assista vídeos do YouTube, Facebook e Netflix sem sair do app

YouTube, um dos mais afetados

O YouTube tem sido um dos serviços mais afetados pela queda. Os usuários não conseguiram visualizar ou enviar vídeos para a plataforma. No momento não está claro o que aconteceu, mas parece ser um problema generalizado com todos os serviços do Google Suite.

Por outro lado, a aplicação da plataforma de vídeo para dispositivos móveis também tem causado problemas. Situação que a empresa controlava, pois publicava a seguinte mensagem nas redes sociais: “Sabemos que muitos de vocês estão com problemas para acessar o YouTube neste momento; nossa equipe sabe disso e está investigando ”.

Quase uma hora depois, o problema foi corrigido e o YouTube foi ativado novamente. Agora é possível entrar na plataforma e fazer upload de vídeos, embora alguns problemas ainda possam ser encontrados, como o carregamento da página mais lento do que o normal.

>>YouTube lança a qualidade ‘HDR’ para as transmissões ao vivo

Truque do modo de navegação anônima

No Twitter foi indicado que o principal problema era abrir a web com a autenticação feita. Portanto, nesses tipos de situações em que o YouTube não funciona, você sempre pode recorrer ao truque do modo de navegação anônima para desfrutar do serviço. Um modo que evita que o histórico de assistir vídeos seja salvo.

Se você tentar entrar no YouTube a partir de um computador, você sempre pode tentar fazê-lo no modo anônimo para acessar a plataforma sem problemas, embora neste caso possa ser usado sem uma conta associada. Portanto, as assinaturas e recomendações ficam ocultas ao usar este modo.

>>Veja as Placas do YouTube para canais com maior número de inscritos

Ativar o modo de navegação anônima é simples, para isso basta abrir o aplicativo, clicar no ícone com a imagem do perfil localizado no canto superior direito, clicar em ‘Configurações’ e ir ao menu ‘Contas’. Uma vez dentro, você só precisa clicar na opção para ativar o modo de navegação anônima.

Em um computador, outra maneira de acessar o YouTube neste modo é abrindo uma nova janela anônima no Chrome. Já no aplicativo YouTube para celulares Android e iOS o processo é ainda mais simples, pois apenas clicando na imagem do perfil aparece a opção de ativar o modo de navegação anônima.

Veja mais