WhatsApp: assista vídeos do YouTube, Facebook e Netflix sem sair do app

WhatsApp: assista vídeos do YouTube, Facebook e Netflix sem sair do app
WhatsApp: assista vídeos do YouTube, Facebook e Netflix sem sair do app

WhatsApp: assista vídeos do YouTube, Facebook e Netflix sem sair do app. O aplicativo de mensagens permite que você reproduza conteúdo de outros aplicativos diretamente da janela de bate-papo.

O WhatsApp vem com incontáveis ​​recursos que permitem ser mais do que apenas um serviço de mensagens instantâneas. Entre eles está o seu próprio reprodutor de vídeo, que dá aos usuários a capacidade de visualizar o conteúdo de outros aplicativos sem sair do chat.

>>WhatsApp e um truque para ter duas contas no mesmo smartphone

Conhecida como ‘Picture-in-Picture’, a ferramenta foi lançada na plataforma em 2018 e, desde então, a empresa tem trabalhado para agregar compatibilidade com mais aplicativos. Atualmente, possui suporte para reprodução de vídeos do YouTube, Facebook, Instagram e Netflix.

Graças a esta função, é possível visualizar o conteúdo multimídia através de uma pequena janela flutuante, que fica permanentemente ativada na interface do WhatsApp. Desta forma, podemos continuar conversando, entrar em outro chat ou sair do aplicativo sem interromper a reprodução.

>>Como seu WhatsApp pode ser hackeado em um minuto

Como reproduzir vídeos de outros aplicativos no WhatsApp?

Ao compartilhar um link do YouTube, Facebook, Instagram ou Netflix em uma conversa individual ou em grupo do WhatsApp, o serviço de mensagens exibe automaticamente uma miniatura do vídeo com um ícone de reprodução (►).

>>WhatsApp: truque para ver quem tem seu número sem você saber

Basta clicar no botão ‘Play’ para começar a visualizar o conteúdo em uma janela flutuante. Esse recurso está disponível no aplicativo móvel Android e iOS, bem como nas versões desktop e web do WhatsApp.

No entanto, ao contrário das publicações do Facebook, Instagram e YouTube, que podem ser reproduzidos qualquer vídeo que você escolher, no caso do Netflix, você não pode ver séries ou filmes completos, mas apenas trailers ou trailers de seu catálogo.

>>WhatsApp Web: o truque para usar o aplicativo sem aparecer ‘online’

Veja mais