Truques e dicas de culinária para fazer um churrasco perfeito

Truques e dicas de culinária para fazer um churrasco perfeito
Truques e dicas de culinária para fazer um churrasco perfeito

Truques e dicas de culinária para fazer um churrasco perfeito.

Um plano grande para o fim de semana é preparar um churrasco de carne com os amigos toda a família e, entretanto, não é tão simples quanto colocar os alimentos na grelha e esperar que esteja pronto. Existem certos truques de culinária que podem ser colocados em prática para que todos fiquem satisfeitos.

>Três maneiras infalíveis de descascar um ovo cozido sem quebrá-lo

O churrasco é típico no Brasil em qualquer época do ano e não basta comprar carne e carvão, mas conseguir as brasas perfeitas para ser um churrasco mestre. Aqui estão algumas dicas muito úteis que farão a diferença.

>Diga adeus as olheiras com estes adesivos caseiros feitos de aloe vera

1. Carne em temperatura ambiente

A carne deve sair da geladeira pelo menos uma hora antes de grelhar. É aconselhável experimentar diferentes cortes além das tradicionais costeletas e hambúrgueres.

2. Marinada perfeita

Fazer isso não apenas adiciona mais sabor, mas submergir nesta preparação irá acelerar o tempo de cozimento na grelha.

Você deve começar colocando a carne em um recipiente e adicionando sal grosso por cima. Pique o alho em um pilão e acrescente azeite, sal e pimenta-do-reino. Espalhe com o preparado e mantenha coberto por pelo menos 2 horas ou, melhor ainda, na noite anterior ao churrasco.

>Truque eficaz para amadurecer bananas verdes mais rápido: funciona!

Se você quiser dar sabor à carne, pode colocar algumas ervas aromáticas como alecrim ou tomilho nas laterais da churrasqueira.

3. Grelhe o peixe em fatias de frutas cítricas

Isso impedirá que grude na grelha quente e dará mais sabor. Fatias de limões, laranjas ou limas são uma ótima opção

4. Use folha de alumínio

O revestimento de vegetais com este material ajuda a selar a umidade para resultados tenros e saborosos. Tudo vai cozinhar dentro da embalagem e é ótimo para batatas, cogumelos ou milho.

>Panquecas de abóbora: um café da manhã doce para a primavera

5. Use uma pinça

Eles não apenas permitem que você manuseie facilmente os alimentos sem se queimar, mas também são úteis para levantar grelhas quentes e mover brasas para criar um fogo melhor.

6. Pão mais crocante

Se você está preparando hambúrgueres ou pão de alho e quer que eles fiquem ainda mais saborosos, você deve espalhar uma generosa camada de manteiga sobre o pão e colocá-lo na grelha para dourar.

>Receita de chocoflan: aprenda a fazer o “bolo impossível” em poucos passos

7. Molhos e bebidas

As carnes sempre ficarão bem com acompanhamentos, saladas e molhos. Aqui se destacam o chimichurri, a puttanesca e a tradicional maionese ou ketchup. Já os drinks, sucos ou limonadas vão bem com o churrasco ou um bom vinho para brindar.

Veja mais