Três maneiras infalíveis de descascar um ovo cozido sem quebrá-lo

Quatro maneiras infalíveis de descascar um ovo cozido sem quebrá-lo
Quatro maneiras infalíveis de descascar um ovo cozido sem quebrá-lo

Quatro maneiras infalíveis de descascar um ovo cozido sem quebrá-lo. Se você fizer isso, terá uma visão surpreendentemente perfeita.

É um clássico: cozinhamos alguns ovos e sem sabermos o motivo exato, quando vamos descascá-los, a clara começa a descascar e começamos a dar pequenas mordidas. Nada legal de colocar pela metade em uma salada, por exemplo… Não tem como, ao que parece, tirar a casca de maneira uniforme, rápida e fácil.

>Panquecas de abóbora: um café da manhã doce para a primavera

Bem, existem alguns truques para que isso não aconteça conosco novamente. Uns mais profissionais, outros domésticos, mas vale a pena experimentar porque quase sempre funcionam.

>Prepare um pudim de café com calda de chocolate branco

1. Soprando

É um método adequado apenas se você for comer o ovo cozido, porque não é o mais higiênico. Envolve, depois de cozido, retirar um pequeno pedaço de casca de cada extremidade e soprar com força. Você verá que ele dispara, sem nenhum problema.

2. Com uma colher

Outra forma de obter um bom resultado é dar pequenas dentadas nas pontas, partir o ovo e inserir cuidadosamente uma colher entre a casca e a clara. Com a pressão da colher, a casca vai descascar uniformemente.

>Receita de chocoflan: aprenda a fazer o “bolo impossível” em poucos passos

>2 cafés da manhã saudáveis ​​que unem iogurte grego e frutas

3. Usando um barco

De acordo com especialistas, esta é uma forma mais higiênica e profissional de remover facilmente a casca. Depois de cozido, deve-se partir com um pequeno sopro e colocar num jarro de conserva, com um pouco de água – sem tapar -. Então você tem que agitar vigorosamente. Feito isso, será muito fácil descascar. O mesmo método pode ser usado com um ou mais ovos.

>As crianças vão adorar: receita de Maçã do Amor caseira, fácil e rápida

Veja mais