Truque eficaz para amadurecer bananas verdes mais rápido: funciona!

Truque eficaz para amadurecer bananas verdes mais rápido: funciona!
Truque eficaz para amadurecer bananas verdes mais rápido: funciona!- Foto: Shutterstock

Truque eficaz para amadurecer bananas verdes mais rápido: funciona!

A banana é uma daquelas frutas que se colhe muito antes de atingir a maturidade para chegar à loja em bom estado. Se forem compradas um pouco verdes, você pode esperar alguns dias até que cheguem ao seu ponto ideal.

>Panquecas de abóbora: um café da manhã doce para a primavera

Se comido mais cedo, o fruto ficará mais duro, menos suculento e sem sabor. No entanto, existem alguns truques para acelerar o processo de amadurecimento.

>Apenas com banana e chocolate você faz essa sobremesa fácil e deliciosa

Truque para amadurecer bananas mais rápido

O eteno é um gás natural responsável pelo processo de amadurecimento das frutas. É o que faz com que os alimentos mudem de cor, tenham uma textura mais macia e desenvolvam seu sabor.

Para fazer as bananas amadurecerem mais rápido, o efeito do etileno pode ser aumentado armazenando essa fruta em um saco de papel. Desta forma, as bananas demoram um dia ou apenas uma noite a amadurecer.

>Máscara facial de banana caseira e natural para combater a acne

Lembre-se de que as bananas produzem uma grande quantidade de etileno. Desta forma, podem acelerar o amadurecimento de outras frutas que estão ao seu redor na fruteira e que estragam mais cedo do que o normal. Por este motivo, é aconselhável manter as bananas separadas do resto da fruta.

>Receita de banana torrada com creme de café saborosa e muito simples

Se você tiver bananas muito verdes, existe uma alternativa mais rápida ao saco de papel para amolecê-las e torná-las mais doces. Esse mecanismo consiste em colocar as bananas com casca em uma assadeira e assá-las a 250 graus por 15-20 minutos.

Não é tão eficaz quanto deixá-las amadurecer naturalmente, mas é uma alternativa se bananas maduras forem necessárias imediatamente.

Veja mais