Tônicos caseiros que ajudarão você a ter uma pele muito mais saudável

Tônicos caseiros que ajudarão você a ter uma pele muito mais saudável
Tônicos caseiros que ajudarão você a ter uma pele muito mais saudável

Tônicos caseiros que ajudarão você a ter uma pele muito mais saudável. Se você gosta de mim, você é uma pessoa com pele muito sensível que tem que ter cuidado com as coisas que são aplicadas na pele. Recomendamos que você use esses tônicos caseiros que ajudam a ter uma pele mais saudável. Caso seja alérgico a algum dos ingredientes desta lista. Recomendamos evitá-lo e ir ao seu dermatologista.

As vantagens de usar um toner na pele são muitas. Obviamente, o uso adequado para cada tipo de pele é diferente, então você deve escolher o que melhor se adapta às suas necessidades. Acima de tudo, considerando que a aplicação de um toner é apenas mais uma etapa em sua rotina de cuidados com a pele, não a pule.

>>Chá branco: ciência indica bebida para perde peso e rejuvenescer a pele

Como eles são aplicados e como fazê-los

Em primeiro lugar, devemos saber que para o cuidado da pele existem etapas que devem ser aplicadas em uma ordem específica. É assim que o toner é a etapa intermediária entre a limpeza do rosto e a hidratação, ou seja, você aplica após lavar a casa e antes de aplicar o hidratante. Aqui estão algumas receitas para você fazer.

Camomila e pepino

Bom para ajudar a firmar a pele. Você precisa de 1 pepino inteiro, 2 colheres de sopa (ou saquinhos) de chá de camomila, 3 colheres de sopa de vinagre de maçã e 50 ml de ácido hialurônico.

A primeira coisa que você deve fazer é transformar o pepino em uma pasta e infundir a camomila, misturar todos os líquidos e integrar o ácido hialurônico. Filtra muito bem para retirar a polpa e mantém refrigerada.

>>Veja os principais benefícios da centella asiática para a pele e saúde

Romero

Ideal para manter a pele saudável. Você precisa de 3 raminhos de alecrim fresco, 3 colheres de sopa de vinagre de maçã, 2 xícaras de água e 50 ml de ácido hialurônico. O primeiro passo é fazer um chá com os ramos de alecrim e deixar esfriar completamente. Retire os galhos e adicione o restante dos líquidos. Agite bem e mantenha refrigerado.

Chá verde com babosa

Um dos melhores aliados para amaciar a pele. Você precisa de um pouco de polpa de aloe vera, uma xícara de chá verde, uma cápsula de vitamina E e 50 ml de ácido hialurônico.

A primeira coisa é esmagar muito bem o babosa para extrair o lodo. Feito isso, deve-se misturar cada líquido até que a mistura esteja bem incorporada, não sendo necessário mantê-lo refrigerado. Recomenda-se a aplicação com borrifador.

>>Antienvelhecimento: máscara caseira de vinho tinto e mel para pele

Um tônico mais simples, mas igualmente eficaz, é o vinagre de maçã. Apenas 1 colher de sopa de vinagre de maçã é necessária para cada ½ xícara de água.

Os dois ingredientes devem estar muito bem integrados, é recomendável deixar na geladeira por algumas horas antes de aplicar. Você deve deixar agir por alguns minutos e depois enxaguar bem para evitar danos à pele. Algo muito macio e ideal para peles muito sensíveis. O uso de camomila na pele é altamente recomendado.

Você só precisa de 2 a 3 colheres de sopa de flor de camomila (ou saquinho de chá) para cada ½ xícara de água. Deve-se deixar infundir muito bem, deixar ferver por um minuto e deixar esfriar completamente antes de aplicar. Não há necessidade de enxaguar.

>>Cascas de laranja: conheça os benefícios e tratamentos para pele e cabelo

Veja mais