Antienvelhecimento: máscara caseira de vinho tinto e mel para pele

Antienvelhecimento: máscara caseira de vinho tinto e mel para pele
Antienvelhecimento: máscara caseira de vinho tinto e mel para pele

Antienvelhecimento: máscara caseira de vinho tinto e mel para pele. Embora você possa não acreditar, os melhores remédios caseiros para ter uma pele saudável e bonita são ingredientes naturais onde podemos obter os benefícios em primeira mão e o melhor é isso sem ter que gastar tanto do nosso portfólio.

O vinho tinto tem diversos benefícios que auxiliam no cuidado da pele, por isso é altamente recomendável não só usar esse ingrediente para servir uma taça de vinho de vez em quando, mas também ser seu aliado de beleza para adicioná-lo à sua rotina. Máscaras caseiras com ingredientes como vinho e mel são a chave para uma pele sem rugas.

Assim, como bem sabemos, o vinho tinto é feito de uvas, que são conhecidas por suas propriedades antioxidantes. Então, como o chá verde, as uvas têm componentes eficazes para abrir os poros e reduzir significativamente as rugas do rosto.

>>Máscara facial de aloe vera caseira para cuidar dos poros abertos na pele

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA MÁSCARA DE VINHO TINTO E MEL?

Como já mencionamos, o vinho tinto possui propriedades antioxidantes e também uma grande quantidade de polifenóis que são responsáveis ​​por uma boa circulação em nosso corpo, além de desintoxicar a pele e renovar nossas células, ajudando no controle do envelhecimento cutâneo.

Embora o mel tenha propriedades hidratantes que ajudam a restaurar e cuidar da pele, se combinado com outros ingredientes, como aveia, eles podem até atuar como esfoliantes.

>>Cascas de laranja: conheça os benefícios e tratamentos para pele e cabelo

COMO FAZER UMA MÁSCARA DE VINHO TINTO E MEL?

INGREDIENTES

  • 5 colheres de sopa de vinho tinto
  • 2 colheres de sopa de mel

MODO DE PREPARAÇÃO

Coloque os ingredientes mencionados acima em um recipiente ou tigela, misture até obter uma consistência homogênea de uma pasta leve.

Assim, aplique a mistura no rosto massageando-a e deixe descansar por cerca de 15 minutos. Remova a máscara com água morna e voila, você verá as mudanças em seu rosto. Então, aplique a máscara uma ou duas vezes por semana para ver os resultados mais rapidamente.

>>Use a máscara caseira de efeito lifting: diga adeus a sua pele flácida

Veja mais