Cascas de laranja: conheça os benefícios e tratamentos para pele e cabelo

Cascas de laranja: conheça os benefícios e tratamentos para pele e cabelo
Cascas de laranja: conheça os benefícios e tratamentos para pele e cabelo

Cascas de laranja: conheça os benefícios e tratamentos para pele e cabelo. Normalmente quando comemos uma fruta cítrica rica como a laranja, o que fazemos é espremê-la ou descascá-la para comer por dentro, as cascas são regularmente jogadas fora, você deve saber que elas trazem grandes benefícios em beleza.

As cascas de laranja deixam grandes mudanças no seu rosto e cabelo, à medida que você as ler depois de conhecer essas informações irá reservá-las, pois com elas você pode fazer várias coisas, vai adorar como funciona e o cheiro rico que exala.

>>Experimente esta máscara de manga para cabelo e pele

A laranja contém principalmente vitamina C que ajuda a restaurá-la e fortalecê-la tanto com o rosto quanto com os cabelos e a melhor opção é preparar um tônico com as cascas em poucos minutos de casa.

Quando seu rosto está cansado ou você sente que continua queimando pelo sol, você pode cortar fatias finas de laranja e aplicá-las em todo o rosto, primeiro pode colocar uma rede ou gaze hospitalar para que a fruta não escorregue.

>>Esta máscara caseira alisa o cabelo e hidrata a pele

O que fazer com as cascas de laranja?

Pegue num recipiente com meio litro de água e junte as cascas até ferver e tire o cheiro, deixe repousar e depois coe e despeje num recipiente com um borrifador, que pode usar como tônico após limpar o rosto.

Se o usar no cabelo pode adicionar umas gotas de azeite de amêndoa ou azeite, vai dar maciez e brilho, aplique depois do banho habitual, dê uma leve massagem e pode enxaguar ou deixar secar com o cabelo como é funcional.

Você pode fazer um esfoliante com as cascas de laranja, basta esmagá-las ao natural ou quando secarem forma uma espécie de pó ao qual você vai adicionar umas colheres de iogurte e uma de aveia, passar no rosto, deixar por uns 15 minutos e enxaguar Com água morna, você pode usar no corpo.

>>Óleo de abacate para pele e cabelos: aprenda a forma correta de usar

Veja mais