Se você deseja fazer os cílios crescerem naturalmente veja estas receitas e dicas

Se você deseja fazer os cílios crescerem naturalmente veja estas receitas e dicas
Se você deseja fazer os cílios crescerem naturalmente veja estas receitas e dicas/ Foto: pexels

Se você deseja fazer os cílios crescerem naturalmente veja estas receitas e dicas

Ter cílios longos e naturalmente curvos é um privilégio de algumas mulheres. Porém, a maioria os tem pequenos e retos, e entre eles, um bom grupo considera isso um problema, pois precisam recorrer à maquiagem para criar um efeito sobre eles.

Mas se você deseja fazer os cílios crescer naturalmente e não mais precisar recorrer a truques e maquiagens para exibir pestanas longas e bonitas, nesta nota mostraremos algumas alternativas e tratamentos naturais para alongar seus cílios e dar-lhes mais volume.

>Faça esta máscara de arroz com efeito clareador para remover manchas

Chá verde

Devido à sua alta concentração de flavonóides e antioxidantes, o chá verde repara e limpa profundamente os cílios, promovendo o seu crescimento.  Para usar você deve aplicar com uma bola de algodão ou deixar sachês de chá frio nas pálpebras. Além de relaxar e refrescar a região dos olhos, o chá verde absorve as impurezas da maquiagem e dos produtos para os cabelos que ficam presos nos cílios.

>Prejudicial: Por que você não deve aplicar óleo de coco no rosto?

Azeite de oliva

O azeite de oliva extra virgem ou óleo de argan podem ser usados ​​como tratamento noturno. Você deve distribuir o líquido sobre os cílios com uma escova de sobrancelha limpa e deixar seus ingredientes agirem durante a noite. Na manhã seguinte, retire o excesso de óleo com uma loção demaquilante, para evitar infecções. Ambos os óleos são conhecidos por suas propriedades regenerativas e de aumento do brilho, especialmente em áreas sensíveis.

>Bolo de coco e amendoim: uma receita deliciosa e muito fácil

Mistura de óleo essencial

Adicione 5 ml. (1 colher de chá) de vitamina E, óleo de amêndoa e óleo de coco, em frasco estéril. Em seguida misture em um vaso de vidro limpo.  Depois de fazer a mistura, você deve aplicar à noite, da raiz ao comprimento das pestanas, com uma escova limpa, estéril e seca. Na manhã seguinte, limpe os cílios com uma loção demaquilante.

>Atenção: confira os alimentos que danificam seus dentes e você não sabe

Recomendações Adicionais

Antes de aplicar estes produtos nos olhos, é preferível colocar uma pequena quantidade no interior do pulso, para verificar se você tem qualquer tipo de reação alérgica.

>Máscara de óleo de coco remove os cabelos brancos: veja a receita

Todos os tratamentos devem ser aplicados no rosto sem maquiagem, limpos e sem lentes de contato. além disso, lembre-se que Tratamentos à base de óleo devem ser aplicados apenas à noite e limpar completamente os olhos com loção demaquilante pela manhã, pois os óleos prendem sujeira, fiapos e poeira, que podem causar infecções se expostos ao ambiente. Os óleos de amêndoa e vitaminas devem indicar que são de qualidade cosmética, e não industrial, o que garantirá sua pureza e compatibilidade com a pele.

>Como fazer molho branco no micro-ondas em menos de 5 minutos

Segundo os especialistas em beleza, se for consistente com estes tratamentos,certamente obterá resultados no máximo em três meses, período durante o qual o crescimento dos cílios é notável e uma reparação total.

Dieta saudável rica em vitaminas

Comer uma dieta rica em proteínas e vitaminas, especialmente vitamina B, e antioxidantes como vitamina C e E,  certamente ajuda a promover o crescimento rápido dos cílios e fortalecê-los.

Você pode encontrar vitamina B em alimentos de origem animal, como carnes e ovos. Alimentos à base de plantas, como cereais, legumes, nozes e gérmen de trigo. As vitaminas C e E aparecem em vegetais cítricos, abacate e folhas verdes.

>Lanche delicioso: abóbora frita sem óleo com 3 ingredientes!

Dicas para cuidar dos cílios

Se você é um daqueles que usa rímel, é importante aplicar uma quantidade mínima, pois não é necessário usar tanto para lhes dar efeito. Dessa forma, você vai economizar dinheiro e cuidar melhor dos cílios.

>Aprenda a fazer um delicioso pão sem descansar massa com apenas 3 ingredientes!

Mesmo se você chegar em casa cansado, antes de dormir, não se esqueça de tirar a maquiagem do rosto e da área ao redor dos cílios. Lembre-se de que se você usar rímel, ele os enfraquece e podem começar a cair em grandes quantidades.

>Como fazer molho branco no micro-ondas em menos de 5 minutos

Assim como o cabelo e as sobrancelhas, os cílios também devem ser escovados.  Por isso, ao acordar e antes de aplicar o rímel, escove os cílios; isso pode estimular seu crescimento e mantê-los saudáveis.

>Como fazer molho branco no micro-ondas em menos de 5 minutos

Veja mais