Rolinhos primavera com massa caseira: receita passo a passo muito fácil

Rolinhos primavera com massa caseira: receita passo a passo muito fácil
Rolinhos primavera com massa caseira: receita passo a passo muito fácil

Rolinhos primavera com massa caseira: receita passo a passo muito fácil.

Se você gosta de comida chinesa, esses rolinhos primavera vão te impressionar. Mostramos duas formas de prepará-los. Ambas as formas são deliciosas e são uma opção perfeita como entrada ou jantar.

>>Flan de biscoito Maria na panela com 4 ingredientes e sem forno

O que você está esperando para fazer? Eles certamente se tornarão essenciais em sua mesa.

Ingredientes

Para a massa

  • 250 ml de água (1 copo)
  • 125 g de farinha (1 xícara)
  • Uma pitada de sal
  • Amido de milho

>>Aprenda a preparar um nutritivo leite de soja caseiro com 2 ingredientes

Para os rolos

  • Folhas de farinha ou 5 folhas de massa folhada
  • 200 g de carne de porco picada
  • 2 cenouras
  • 1 cebolinha
  • 200 g de couve chinesa ou outro tipo de couve
  • 100 g de broto de feijão
  • 2 dentes de alho
  • 1 ovo
  • Sal e uma colher de sopa de molho de soja
  • Óleo para fritar

>>Cheesecake com laranja: receita sem forno com poucos ingredientes

Preparação da massa

1. Coloque a água, a farinha e uma pitada de sal no copo do liquidificador. Misture bem com o liquidificador. Você terá uma mistura bastante líquida.

2. Cozinhe a massa. Leve ao fogo uma frigideira antiaderente e, assim que esquentar, retire do fogo. Pinte o fundo com um pincel de cozinha, cobrindo bem o fundo de toda a assadeira, certificando-se de que não haja espaço sem massa. Assim que a panela estiver coberta com uma camada muito fina de massa, volte a panela ou máquina de crepe ao fogo moderado. Espere que cozinhe por completo e você verá como decola. Se você ver algum buraco sem massa, pinte novamente para cobri-lo. Quando a massa descascar, vire-a para que fique pronta do outro lado. Retire para um prato. Limpe os possíveis restos de massa com um papel de cozinha e repita o processo até que a massa esteja finalizada.

3. Guarde as folhas de massa se não for fazer os pãezinhos de momento. Coloque um pouco de amido de milho entre as camadas para que não grudem. Ponha as folhas em cima de um papel manteiga e enrole. Coloque em uma sacola e você as tem prontas para guardar na geladeira e até congelar. Outra forma de evitar que grudem é pintando-as com óleo em ambos os lados. Assim, você as terá prontas para usar a qualquer momento.

>>Prepare esta deliciosa gelatina de café em mosaico com cream cheese

Preparação do recheio do rolinho primavera:

4. Pique finamente o alho e a cebola. Corte a couve chinesa e ralar as cenouras com um ralador grosso.

5. Cozinhe o recheio. Leve ao fogo um bom fio de azeite de oliva e acrescente o alho, tomando cuidado para não queimar, acrescente a carne bem desfiada e tempere com um pouco de sal. Quando vir que a carne começa a mudar de cor, acrescente a cebola e a cenoura. Mexa e refogue em fogo alto. Adicione o repolho após três minutos e use sal e temperos a gosto. Adicione também os brotos de feijão e um pouco de molho de soja. Reserve o recheio em uma bandeja.

>>Receita passo a passo do bolo de zebra: olha que corte incrível!

6. Monte os rolos. Coloque uma porção do recheio em uma das pontas da folha de massa e role sobre ela, dobre ao chegar ao meio e pinte bem com ovo para fechar.

7. Outra forma de fazer os rolos. Se você não quiser preparar a massa, pode usar a massa folhada que você encontra na maioria dos supermercados. Corte a massa folhada ao meio. Coloque o recheio e vá modelando o rolo e dobrando as bordas, selando também com um pequeno ovo.

>>Receita de massa de pizza crocante com 3 ingredientes

8. Frite os pãezinhos ou prepare-os no forno. Coloque os rolinhos na panela quando o óleo estiver quente, doure-os bem dos dois lados e retire para um prato com papel absorvente para retirar o excesso de óleo.

9. Se for prepará-los no forno, pinte-os com ovo batido e coloque-os no tabuleiro a cerca de 200 graus até dourar.

Veja mais