Pudim de tangerina: combinação fácil de um doce clássico e delicioso

Pudim de tangerina: combinação fácil de um doce clássico e delicioso
Pudim de tangerina: combinação fácil de um doce clássico e delicioso

Pudim de tangerina: combinação fácil de um doce clássico e delicioso. Para muitos, a sobremesa é uma das refeições mais importantes da mesa, e muitos viram isso depois de experimentar este pudim de tangerina.

Tudo bem, foge um pouco ao clássico pudim, mas nestes dias de verão em que o calor é forte, uma sobremesa com um toque mais fresco e cítrico vem a calhar.

>>Bombons de creme: uma receita fácil mas irresistível para experimentar

Por isso, uma receita para esta variante requintada começou a circular na web e sem dúvida vai fazer você querer repeti-la mais uma vez.

Você precisará dos seguintes ingredientes: 5 ovos, 140 gramas de açúcar, 500 ml. de suco de tangerina, 3 colheres de açúcar (para o caramelo) e as raspas de laranja.

Agora, com tudo pronto, começaremos com o preparo do caramelo e você deverá ter uma assadeira antiaderente, onde colocará o açúcar em fogo alto. Adicione algumas gotas de água e espere derreter: vai adquirir uma tonalidade dourada.

>>Cupcakes de chocolate amargo: receita fácil, rápida e com sabor intenso

Terminada a tarefa, despeje o conteúdo no fundo de um molde (de preferência uma flanera), para que se espalhe bem por toda a base. Retire a polpa do suco de tangerina e reserve.

Bata os ovos em uma tigela junto com o açúcar, até que fiquem brancos, e agora se adicionar um pouco de suco (faça aos poucos), ao mesmo tempo você bate e obtém uma mistura homogênea. Agora, leve esse conteúdo para o molde onde está o doce.

Coloque a forma em outro recipiente ainda maior que contenha água, para cozinhar em banho-maria. Com o forno pré-aquecido a 190º, cozinhe com calor subindo e descendo por cerca de 45 minutos. Se você quiser fazer isso mais rápido, use moldes individuais.

>>Berinjelas grelhadas: receita fácil e correta para dar um sabor ao vegetal

Após esse tempo, retire do forno e deixe esfriar à temperatura ambiente. Em seguida, vá para a geladeira por 4 horas e pronto, aproveite.

Veja mais