Berinjelas grelhadas: receita fácil e correta para dar um sabor ao vegetal

Berinjelas grelhadas: receita fácil e correta para dar um sabor ao vegetal
Berinjelas grelhadas: receita fácil e correta para dar um sabor ao vegetal

Berinjelas grelhadas: receita fácil e correta para dar um sabor ao vegetal.

As berinjelas costumam ser uma ótima opção quando se trata de fazer uma dieta ou como suplemento para substituir algumas refeições. É que os nutrientes que contém a tornam uma das opções mais eficazes. Eles combinam cálcio, potássio, ferro, vitamina E, A, C, B1 e B2, entre outras virtudes.

Embora alguns paladares possam não ficar satisfeitos com seu sabor, aqui está uma receita para lhe dar aquele extra necessário. Além disso, servem perfeitamente como complemento de outros alimentos.

>>Maneiras de fazer café sem usar a cafeteira: receitas deliciosas e cremosas

Abaixo especificamos os ingredientes necessários para este procedimento. Será necessária apenas uma berinjela, ou a quantidade necessária, azeite e sal grosso.

Antes de iniciar o procedimento, é recomendável lavar as verduras. Em seguida, eles são cortados em fatias de cerca de um centímetro de largura. Cada um deles é colocado em uma peneira de macarrão e polvilhado com sal grosso. Eles devem suar por uma ou duas horas.

>>Anéis de cebola: um lanche crocante simples e saudável de fazer no forno

Em seguida, são enxaguados com bastante água e, em seguida, devem ser secos, podendo-se usar um papel de cozinha ou um pano. Enquanto isso, coloque o azeite na frigideira e aqueça. Assim que a temperatura sobe, as fatias são colocadas uma a uma para ocupar toda a superfície.

À medida que as fatias são cozinhadas, são viradas, depois de cozidas os dois lados são colocadas num prato. As beringelas também podem ser polvilhadas com pimenta ou orégano, se quisermos mais sabor.

>>Alfajor rogel: uma versão de doce argentino fácil, rápido e prático

Veja mais