Anéis de cebola: um lanche crocante simples e saudável de fazer no forno

Anéis de cebola: um lanche crocante simples e saudável de fazer no forno
Anéis de cebola: um lanche crocante simples e saudável de fazer no forno

Anéis de cebola: um lanche crocante simples e saudável de fazer no forno.

Os anéis de cebola são um dos aperitivos mais comuns e ele gosta de gente. No entanto, muitas pessoas preferem evitar este prato porque fritar não lhes convém. Por este motivo, propomos uma alternativa ao forno para que todos possam desfrutar deste lanche de forma mais saudável.

Esta nobre opção que não exige muita elaboração. Em apenas alguns passos você pode desfrutar dos anéis de cebola mais saudáveis ​​que você já comeu. Agora sim, anote o passo a passo e prepare-se para comer um bom prato.

>>Alfajor rogel: uma versão de doce argentino fácil, rápido e prático

Ingredientes para fazer anéis de cebola:

  • 1 cebola
  • 80 g de farinha de trigo
  • 190 g de farelo de pão
  • 15 ml de aceite
  • Pimenta a gosto
  • Sal a gosto
  • 75 ml de água

>>Pudim de pão: a receita mais fácil de sobremesa para você experimentar

Passos a seguir para saborear um bom prato:

Esta receita, além de ser muito simples, é deliciosa, bastando fazer alguns ingredientes básicos para degustá-la. O primeiro passo é descascar a cebola. Leve o forno a 180º para que esteja pronto na hora de receber este vegetal. Corte em fatias do mesmo tamanho.

Separe os anéis de cebola para poder revesti-los corretamente. Se quebrarem, você pode guardá-los para o molho ou revesti-los da mesma maneira.

>>Quiche de brócolis e queijo: uma receita fácil e saudável para o almoço

Numa tigela coloque as quatro colheres de sopa de farinha com a água, bata com um pouco de água e obterá uma pasta homogênea. Tempere os anéis que você preparou. Prepare um prato com o pão ralado e coloque um pouco de salsa para dar um pouco de cor a esta mistura.

Espalhe as rodelas de cebola com a farinha e a água. Passe-os por um pouco de farinha de rosca até que fiquem perfeitamente cobertos. Prepare uma assadeira coberta com papel vegetal para que os anéis não grudem. Coloque um ao lado do outro.

>>Biscoitos de maçã: receita sem farinha e açúcar, saudáveis ​​e crocantes

Asse esta iguaria a 180º por cerca de 10 minutos, vire e continue por mais 5 minutos. Desligue o forno e deixe-os terminar de cozinhar. Os anéis devem ser feitos por dentro e crocantes por fora.

Veja mais