Por que você não deve acalmar uma criança com um telefone?

Por que você não deve acalmar uma criança com um telefone?
Por que você não deve acalmar uma criança com um telefone?

Por que você não deve acalmar uma criança com um telefone?

Toda vez que ele chora ou para não interromper você dá o celular para seu filho ou filha? Os dispositivos eletrônicos podem causar danos significativos em crianças – meninos e meninas. Nesta nota explicamos isso para você.

Antes os pais se preocupavam se seus filhos estavam assistindo televisão demais ou gastando muito tempo em videogames, agora a lista de aparelhos elétricos é maior. Hoje, meninos e meninas passam mais tempo na frente de uma tela smartphones e tablets.

>WhatsApp: você sabe o verdadeiro significado dos 3 emojis que têm a forma de mãos abertas?

As 5 consequências disso são:

1.- Aumenta o risco de obesidade
Pesquisa de Harvard revela que crianças que passam mais de cinco horas na frente de um smartphone têm 43% mais probabilidade de serem obesas do que seus pares Nesse sentido, os smartphones têm um efeito semelhante ao de uma televisão.

>Sete configurações do WhatsApp que você não sabe que existem

2.- Crianças
Competem com telefones pela atenção dos pais Crianças pequenas e telefones são inimigos naturais que competem pela atenção dos pais, de acordo com descobertas publicadas na Child Development. Os resultados indicaram que quanto mais os pais prestavam atenção em seus telefones, pior os filhos se comportavam para chamar sua atenção.

3.- Capacidade de atenção prejudicada
Não é realista esperar que uma criança não se distraia com a presença de um smartphone, por isso é melhor removê-lo completamente da sala.

>Como fazer jujubas caseiras sem forno, com 4 ingredientes prontas em 10 minutos

4.- Eles interferem no sono
Há ampla evidência de que a luz não natural das telas perturba a melatonina, um hormônio que influencia o ciclo do sono, causando problemas de sono. Sendo um dos pilares mais importantes da saúde, a falta de sono adequado pode levar a novas doenças e enfermidades.

>Então você pode saber se você tem a versão mais recente do WhatsApp com novos recursos

5.- Eles são viciantes
A maioria dos aplicativos é projetada para ser fácil de navegar e viciante, então o uso excessivo pode levar à dependência e a um problema muito maior do que quando originalmente lhe demos o telefone.

>Surpreenda a família com esta geleia de leite condensado e morango

Como evitar dar a eles um telefone?

  • Apoie-o na escola ou em tarefas extracurriculares.
  • Preste atenção a tudo o que ele lhe diz, pensa ou sente.
  • Lembre-se de que uma hora de diversão em frente à tela é o suficiente.
  • Leia livros para ele ou jogue jogos tradicionais como monopólio, xadrez, ou faça com que ele desenhe com giz de cera e têmpera.

>WhatsApp web vai liberar videochamadas e chamadas pelo computador e notebook

Veja mais