Sete configurações do WhatsApp que você não sabe que existem

Sete configurações do WhatsApp que você não sabe que existem
Sete configurações do WhatsApp que você não sabe que existem

Sete configurações do WhatsApp que você não sabe que existem

Existem funções do WhatsApp que muitas pessoas não sabem que existem ou que acreditam que são necessários aplicativos externos para poder usá-las. No aplicativo, quase tudo é possível e por isso ele é o líder com mais de 2.000 milhões de usuários em todo o mundo.

O aplicativo oferece várias possibilidades para melhorar a experiência e esconde alguns truques que você talvez não conheça, como os contatos mais usados, deletar multimídia de chats e até ocultar uma foto de perfil.

>Então você pode saber se você tem a versão mais recente do WhatsApp com novos recursos

Portanto, deixamos 7 configurações do WhatsApp que estão dentro do mesmo aplicativo. Deixamos para você o passo a passo para facilitar o processo:

1- Contato mais utilizado: Muita gente não sabe, mas o WhatsApp mostra qual é contato que você mais fala no aplicativo. Para isso você deve ir para: Configurações> Uso de dados e armazenamento> Uso de armazenamento. Nesta última seção, aparecerá o espaço de memória ocupado por cada contato.

>Como fazer seu celular tirar uma foto de quem tenta espionar seu WhatsApp

2- Limitar o gasto de sua internet: Funciona para que o aplicativo não consuma toda a taxa de dados do seu plano. Para isso, você deve limitar o download de arquivos multimídia. Vá para Configurações> Uso de dados e Armazenamento e na parte ‘Download automático’, exclua todos os tipos de arquivos, escolhendo uma das opções que você verá logo abaixo..

3- Ocultar a imagem do perfil: Para quem não deseja mostrar a imagem do perfil, você deve selecionar: Configurações> Conta> Privacidade> Foto do perfil. Neste espaço você deve escolher quem poderá vê-lo: Todos, Meus Contatos, Ninguém.

>Como saber a localização de um contato do WhatsApp em caso de emergência

4- Bloqueie imagens da galeria do telefone: imagens, vídeos e GIFs do WhatsApp são salvos na galeria do telefone. Para evitar confusão e para que isso aconteça, você deve ir em: Configurações> Conversas e desmarcar a opção ‘Visibilidade dos arquivos mídia’.

>WhatsApp revela as 11 novas funções que virão para o aplicativo

5- Baixar dados do WhatsApp: No aplicativo você pode baixar todos os dados do WhatsApp. Basta acessar: Configurações> Conta> Solicitar informações. da minha conta. O relatório de uso da conta poderá ser baixado por vários dias.

>WhatsApp: é assim que funcionam as mensagens que “desaparecem”

6- Excluir multimídia em um bate – papo: Você deve acessar Configurações> Uso de Dados e armazenamento> Uso de armazenamento. Nessa última seção, você deve escolher um dos contatos ou o grupo. Então você deve clicar em ‘Liberar Espaço’. Essa função não vai excluir você do grupo, mas vai limpar as multimídias baixadas dele, deixando seu WhatsApp mais leve.

>WhatsApp web vai liberar videochamadas e chamadas pelo computador e notebook

7- Notas de voz mãos-livres: Apenas pressionando e segurando o ícone do microfone e deslizando para cima, você pode bloquear a função de nota de voz para gravar, sem a necessidade de segurar o celular com as mãos. Uma opção que surpreendentemente funciona!

Veja mais