Pare! Descubra os alimentos que NÃO devem ser colocados no micro-ondas

Pare! Descubra os alimentos que NÃO devem ser colocados no micro-ondas

Pare! Descubra os alimentos que NÃO devem ser colocados no micro-ondas.

Com certeza o forno de micro-ondas tornou-se seu aliado, principalmente nos dias em que você não tem muito tempo para esquentar a comida e a coloca no micro-ondas para que fique pronta em questão de minutos. No entanto, existem alguns alimentos que não devem ser introduzidos neste aparelho, pois podem libertar substâncias tóxicas.

>>Couve-flor gratinada no micro-ondas: receita muito nutritiva e fácil de fazer

Desta vez damos-lhe uma lista de alguns alimentos que não deve colocar no micro-ondas e alguns deles irão surpreendê-lo porque é muito comum aquecê-los desta forma.

>>Descubra por que dormir com cebola em seus pés?

Ovos cozidos

O aquecimento de ovos cozidos no micro-ondas cria pequenos bolsões dentro da gema, que superaquecem além do ponto de ebulição. O perigo está no momento em que essas bolsas se rompem e explodem, pois podem causar queimaduras. Há algum tempo, houve o caso de um homem que teve queimaduras na boca após a explosão de um ovo.

>>Uma forma rápida e fácil de preparar brownie no micro-ondas (10 minutos)

Frango

O frango é um dos alimentos mais propensos a contrair salmonela , uma bactéria que causa salmonelose em pessoas que comem alimentos contaminados. Entre os sintomas que os doentes sofrem estão febre, diarreia, cólicas abdominais, dor de cabeça e vômitos.

Ao aquecer o frango no micro-ondas existe o perigo de que nem todas as partes sejam cozidas adequadamente e se essas partes estiverem contaminadas com salmonela, é mais provável que afete a saúde de quem o consome, situação que não ocorreria se aquecido caminho tradicional.

>>Truque para trazer de volta a “crocância” das cenouras murchas

Carne processada

Pois é, parece uma má notícia, mas o aquecimento de carnes processadas como salsichas pode transformar esses alimentos em um componente tóxico para a saúde, devido aos conservantes e produtos químicos com que são produzidos, por isso o mais recomendado é mantenha cachorros-quentes, presunto e bacon fora do micro-ondas.

>>2 truques infalíveis para preparar ovos fritos sem respingar o óleo

Leite

Aquecer o leite no forno de micro-ondas pode ser um grande erro, pois quando exposto a altas temperaturas pode perder parte dos nutrientes que fornece, como por exemplo a vitamina B12.

Recomenda-se também evitar aquecer o leite materno em mamadeiras dentro do aparelho, pois o aparelho aquece de maneira desigual e cria apenas pontos quentes, que podem causar queimaduras em bebês.

Veja mais