Pãezinhos de cebola e orégano: a receita ideal para qualquer dia

Pãezinhos de cebola e orégano: a receita ideal para qualquer dia
Pãezinhos de cebola e orégano: a receita ideal para qualquer dia

Pãezinhos de cebola e orégano: a receita ideal para qualquer dia

O pão tornou-se uma ótima receita que acompanha qualquer refeição, assim como no café da manhã e no lanche, já que suas combinações podem ser muito variadas. Por isso, várias variáveis ​​dela foram inventadas, para se obter sabores deliciosos. Esta receita é muito inovadora e rica.

>>Leicaj: como preparar um delicioso bolo de mel

Esses pãezinhos de cebola e orégano são uma ótima opção para comer a qualquer hora do dia e tem aquele sabor rico do caseiro. Além disso, seus ingredientes são poucos e em pouco tempo, e sua receita é muito fácil de fazer, você pode saborear aquela iguaria que pode ser combinada com outras refeições.

>>Panquecas com açúcar preto, uma delícia feita em 4 passos simples

Ingredientes:

  • 250 g de farinha média
  • 100 g de cebola
  • 15g de manteiga
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 5g de sal
  • 115 ml de água
  • 4 g de fermento de padeiro instantâneo

>>Pão de banana, um clássico fácil de preparar que vai adoçar sua refeição

Processo:

Em primeiro lugar, a farinha total deve ser colocada numa espécie de vulcão, onde devem ser introduzidos os outros ingredientes mas não a cebola. Este deve ser cortado em pedaços pequenos e cozido com um pouco de óleo.

>>Chocotorta: sobremesa com 4 ingredientes para fazer em 10 minutos

Quando a cebola estiver fria, deve-se adicionar aos demais ingredientes, e amassá-los até obter uma mistura uniforme que não grude em parte alguma; deve ser deixado em repouso até amolecer, com o dobro do seu tamanho. Feito isso, amasse novamente e proceda para formar alguns rolos do tamanho desejado.

>>Omelete de batata: a receita exata para torná-la perfeita

Uma vez obtidos os pãezinhos do tamanho desejado, devem ser deixados crescer novamente e a seguir devem ser levados ao forno a 180 °, até que fiquem dourados por aproximadamente 20 minutos. E então divirta-se!

Veja mais