Omelete de batata: a receita exata para torná-la perfeita

Omelete de batata: a receita exata para torná-la perfeita
Omelete de batata: a receita exata para torná-la perfeita

Omelete de batata: a receita exata para torná-la perfeita

Apesar de ser um prato espanhol, a omelete de batata é um dos pratos preferidos dos brasileiros. Aprenda os melhores truques para preparar esta receita com perfeição.

Seja qual for a sua preferência, existe uma receita ideal para que saia na perfeição: Sega os passos a seguir para a uma preparação perfeita ao pé da letra.

>>É assim que você pode fazer a famosa sobremesa ‘ilha flutuante’

Ingredientes

  • 300 gramas de batatas
  • 1 cebola pequena
  • 4 ovos
  • Óleo de girassol, quantidade necessária
  • Sal e pimenta a gosto

>>Dois ingredientes: como fazer seu próprio pão caseiro sem fermento

Preparação

Para começar a receita, é preciso lavar bem as batatas e descascá-las. Em seguida, eles devem ser cortados em fatias de cerca de ½ centímetro e depois cortados ao meio. Deixe-os escaldar em água fervente por dois minutos e depois seque-os e frite em uma quantidade abundante de óleo bem quente, mas evite dourar.

>>Mousse de maçã! Aprenda esta sobremesa fácil e deliciosa

Depois de fritos, deixe secar em papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Em seguida, deve-se cortar a cebola em juliana (tiras alongadas e finas) e refogar numa frigideira com pouco óleo. E para que não queime, recomenda-se deitar um pouco de água quente. Retire e deixe escorrer.

>>Como fazer uma sobremesa de abóbora assada fácil com 5 ingredientes

Misture as batatas e a cebola em uma tigela e, em outra, despeje os quatro ovos sem bater. Junte as batatas e a cebola, misture tudo com movimentos envolventes para que a receita tome forma. Tempere com sal e pimenta (a gosto) e pré-aqueça uma frigideira com um pouco de óleo.

Para proceder à cozedura da omelete, despeje a mistura de ovo, batata e cebola na frigideira e pressione com a ajuda de uma escumadeira para que fique bem distribuída pelo recipiente. Passados ​​dois minutos, vire com a ajuda de um prato, pressionando novamente com a escumadeira.

>>Mug Cakes: uma receita de 2 minutos para comer imediatamente usando o microondas

Diminua a intensidade do fogo e deixe-o assim até atingir o ponto desejado. Idealmente, deve parecer louro por fora e seu interior deve ser muito suculento. Estas são as etapas de uma receita requintada de omelete de batata, embora haja algumas variações: muitos optam por adicionar chouriço vermelho ou pimentão.

Veja mais