Máscaras naturais eficazes que darão uma nova vida a sua pele

Máscaras naturais eficazes que darão uma nova vida a sua pele
Máscaras naturais eficazes que darão uma nova vida a sua pele

Máscaras naturais eficazes que darão uma nova vida a sua pele.

As máscaras faciais são por excelência uma das melhores aliadas para nutrir a pele. Podemos comprá-los ou também prepará-los em casa, escolhendo os ingredientes naturais que mais se adaptam às necessidades da nossa pele. Se o nosso objetivo é hidratar e combater o ressecamento, devemos ter sempre à mão um pouco de mel, abacate e aloe vera.

>>Dicas para manter os cabelos brancos sempre lindos e brilhantes

Podemos usar cada produto de forma independente e aplicar uma colher de sopa em partes secas do rosto por cerca de 15 minutos a qualquer hora do dia. Mas, além disso, podemos combiná-los se quisermos potencializar seus efeitos.

Nestes dias em que a nossa pele tende a ficar mais áspera devido ao uso constante de máscaras. Os especialistas recomendam lavar o rosto de manhã e à noite com sabonete neutro (de acordo com o nosso tipo de pele), algumas gotas de tônico facial e filtro solar.

>>Esta mistura com aloe vera e banana repara o cabelo e faz crescer mais rápido

Durante a semana poderá aplicar estas máscaras naturais caseiras simples e fáceis para complementar a sua rotina de beleza. E não se esqueça de esfoliar a pele (isso inclui também o couro cabeludo) pelo menos uma vez por semana.

Mel e óleo de coco

Essa combinação é muito prática e requer apenas duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de óleo de coco. O melhor de tudo é que você também pode aplicá-los nas pontas do cabelo para reparar sua juba.

>>Ingredientes que seu shampoo deve ter para um cabelo incrível

Mel e abacate

Para esta opção, você só precisará de duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de abacate. O abacate é um dos melhores ingredientes quando se trata de hidratar a pele. Os efeitos são quase instantâneos, portanto, não hesite em usá-lo continuamente.

>>Use esta máscara capilar de chia para turbinar o crescimento do cabelo

Mel e aloe vera

Nesse caso, você precisará de três colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de aloe vera. Lembre-se que se você tem a planta do aloe, deve colocá-la previamente em água para eliminar todo o líquido vermelho que ela dispensa. Então você pode extrair todo o aloe vera desta planta poderosa.

>>Faça você mesmo: esta receita natural ajuda a impedir a queda de cabelo

Agora que já conhece essas máscaras caseiras, não há desculpas para renovar a sua pele com estas máscaras naturais e caseiras. Aplique-os por cerca de 15 minutos e desfrute de maciez e hidratação intensas minutos depois.

Veja mais