Ingredientes que seu shampoo deve ter para um cabelo incrível

Ingredientes que seu shampoo deve ter para um cabelo incrível
Ingredientes que seu shampoo deve ter para um cabelo incrível

Ingredientes que seu shampoo deve ter para um cabelo incrível

Quando nós escolher um shampoo raramente olhamos para os ingredientes que contêm, o que, sem dúvida, têm um poder incrível na saúde do cabelo. Longe das promessas ou da frente que mostra o produto, devemos ver o que dizem as minúsculas letras da embalagem.

>>Use esta máscara capilar de chia para turbinar o crescimento do cabelo

É muito importante que você conheça a qualidade e pureza de tudo o que ele contém, pois isso ajudará os cabelos a ficarem saudáveis ​​e os produtos não agridem o meio ambiente. Existem alguns ingredientes que seu shampoo deve ter para ter um cabelo bonito.

Embora os ingredientes de cada shampoo variem, cada um pertence a 8 grandes categorias que compõem este produto: princípios ativos, conservantes, polímeros, emolientes, surfactantes e água.

>>Descubra como eliminar a celulite com caroço de abacate

Veja o que deve conter no seu shampoo para ter um cabelo bonito e saudável

Os ativos são ingredientes funcionais como tocoferol, niancinamida, pantenol e até zinco em xampus anticaspa. Os conservantes que garantem que o shampoo não contém patógenos, por exemplo, parabenos.

Os emolientes não devem faltar, pois são os responsáveis ​​pelo amaciamento dos fios do cabelo e um exemplo disso são os chamados silicones ou dimeticone.

>>Como deve ser feito o chá de cebola e quais os seus benefícios para a saúde

Os surfactantes limpam o óleo e a sujeira dos cabelos, alguma espuma quando em contato com a água, como é o caso dos sulfatos. E finalmente a água, que é um absorvente solúvel.

>>Faça você mesmo: esta receita natural ajuda a impedir a queda de cabelo

Um shampoo com princípios ativos naturais, seguros, eficazes e sustentáveis ​​é o que vai fazer a diferença nos resultados nos cabelos e, acima de tudo, na proteção do meio ambiente.

Por outro lado, extratos puros de plantas beneficiam a crina. É extremamente importante que os princípios ativos, conservantes, emolientes e surfactantes do shampoo, sejam o mais naturais e sustentáveis ​​possível, de forma a aproveitar a quantidade de vitaminas, antioxidantes, ácidos graxos, minerais e outras propriedades.

>>Uma receita de limão e vaselina para tirar rugas e rejuvenescer

Observação importante

Existem também alguns ingredientes que os shampoos contêm e não é aconselhável usar se você deseja cabelos brilhantes, hidratados e saudáveis, são fragrâncias, cloreto de sódio ou lanolina que podem ressecar os cabelos.

Por outro lado, existem sulfatos, silicones e parabenos que, embora não sejam mortais ou excessivamente nocivos, é melhor substituí-los por um componente mais macio e natural.

>>Descubra como produzir colágeno com amêndoas e reduzir as rugas

Veja mais