Dicas para manter os cabelos brancos sempre lindos e brilhantes

Dicas para manter os cabelos brancos sempre lindos e brilhantes
Dicas para manter os cabelos brancos sempre lindos e brilhantes

Dicas para manter os cabelos brancos sempre lindos e brilhantes

Com o passar dos anos, é normal o aparecimento de cabelos grisalhos. Algumas pessoas, especialmente mulheres, tingem o cabelo porque não gostam de usar essa cor, em parte porque se sentem mais velhas. No entanto, cada vez mais pessoas estão aderindo à moda de deixar cinza, pois não têm vergonha disso e, além disso, se sentem bem com isso. Se você é um desses, aprenda alguns truques para manter o tom prateado do seu cabelo muito brilhante e espetacular.

>>Esta mistura com aloe vera e banana repara o cabelo e faz crescer mais rápido

4 dicas para manter o tom prateado do seu cabelo

O cabelo  branco acinzentado dá um toque muito genuíno, assim como identidade, sex appeal e personalidade a quem o usa. Se você é uma das pessoas que gosta de usar cabelos dessa tonalidade, não perca as dicas a seguir para manter o tom prateado dos seus cabelos. Assim, estará sempre radiante, o que o fará se destacar e ter ainda mais luz.

>>Veja como cuidar da pele e tratar a flacidez com vinho

Deve-se ter em mente que os cabelos grisalhos tendem a ressecar ainda mais do que os pintados, e também a crespos e opacos se não forem tratados adequadamente. Daí a importância de cuidar bem dele.

>>Ingredientes que seu shampoo deve ter para um cabelo incrível

Proteja-o

Lave o cabelo pelo menos a cada três dias para evitar que vários agentes externos o danifiquem. Alguns deles podem ser raios ultravioleta e poluição ambiental.

>>Descubra como eliminar a celulite com caroço de abacate

Corte as pontas

Aparar as pontas a cada seis a oito semanas ajudará a manter o cabelo prateado. Do contrário, as pontas começarão a se abrir e o cabelo ficará desgrenhado e sem graça. Também é bom que você opte por um corte de cabelo moderno e com bordas definidas.

>>Use esta máscara capilar de chia para turbinar o crescimento do cabelo

Produtos especiais

Aplicar os produtos indicados para os tons de cinza é fundamental para evitar que os cabelos fiquem com uma tonalidade amarelada.

Recomenda-se, no mínimo, lavar a cabeça duas vezes ao mês com shampoo e condicionador ou máscara indicados para esse tipo de cabelo.

>>Faça você mesmo: esta receita natural ajuda a impedir a queda de cabelo

Acender

Evite soros oleosos, pomadas ou ceras, pois esses produtos fazem seu cabelo parecer amarelado. Em vez disso, use sprays clareadores sem álcool.

Importante: Os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um profissional. Cada pessoa tem um tipo de cabelo e pode necessitar de um tratamento específico. Portanto, consulte sempre um especialista para ver o que é mais adequado para você.

>>Uma receita de limão e vaselina para tirar rugas e rejuvenescer

Veja mais