Faça você mesmo: esta receita natural ajuda a impedir a queda de cabelo

Faça você mesmo: esta receita natural ajuda a impedir a queda de cabelo
Faça você mesmo: esta receita natural ajuda a impedir a queda de cabelo

Faça você mesmo: esta receita natural ajuda a impedir a queda de cabelo.

Diante da queda prematura do cabelo, todos nós gostaríamos de encontrar o tratamento natural mais eficaz para nos salvar desse problema. E não é agradável encontrar tantos fios de cabelo no pente ou no chão.

>>O bicarbonato de sódio não remove os cabelos grisalhos

Graças à sabedoria da natureza, temos uma grande variedade de produtos que servirão como remédios caseiros para fortalecer nossos cabelos da raiz às pontas. Desta vez, partilhamos consigo uma máscara simples, mas eficaz, na qual se combinam beterraba, azeite e clara de ovo.

Quais são os benefícios da beterraba?

A beterraba, embora também seja conhecida como beterraba em outros países, traz muitos benefícios para a saúde dos nossos cabelos, pois se tornou uma grande aliada contra a queda.

>>Poderosa tinta natural para escurecer o cabelo rapidamente (receita)

Este vegetal contém um componente mágico que será responsável pelo fortalecimento de nossa crina: a beterraba, pois possui várias vitaminas e minerais como potássio, fósforo, cálcio e vitaminas B e C.

Você pode usar a beterraba sozinha para estimular o crescimento do cabelo ou pode misturá-la com outros ingredientes que também são altamente recomendados para tratar a queda de cabelo.

>>Chá de cabelo de milho: descubra os benefícios para seu corpo

Quais ingredientes eu preciso para uma máscara de beterraba?

  • Uma beterraba média
  • Duas colheres de sopa de mel
  • Uma colher de chá de azeite
  • Uma clara de ovo

>>Adeus Química: alise seu cabelo naturalmente com banana e leite

Como faço para prepará-lo?

1. Limpe e corte a beterraba em pedaços antes de colocá-la na panela com um pouco de água em fogo baixo.

2. Leve a beterraba para ferver e, quando estiver bem cozida, deixe esfriar um pouco.

3. Retire a água e amasse as beterrabas, você pode usar um garfo ou um liquidificador para isso. Em seguida, adicione o mel, o azeite e a clara de ovo e mexa até obter uma pasta homogênea.

>>Aprenda a fazer uma máscara que clareia e suaviza o cabelo naturalmente

Como faço para aplicá-lo?

  • Depois de lavar os cabelos normalmente, aplique a máscara com massagens circulares que ajudam a promover a circulação sanguínea. Faça uma gravata borboleta e coloque uma touca de plástico e após 30 minutos enxágue os cabelos com bastante água.
  • E como não queremos desperdiçar nada, podemos usar a água que sobrou da fervura da beterraba para dar o último enxágue aos cabelos. Não se preocupe, a cor roxa da beterraba desaparecerá com algumas lavagens.
  • Não se esqueça de fazer este tratamento natural e caseiro pelo menos duas vezes por semana para otimizar os resultados.

Veja mais