Hidratação com café faz o cabelo crescer rápido? Veja como usar o ingrediente caseiro

Hidratação com café faz o cabelo crescer rápido? Veja como usar o ingrediente caseiro
Hidratação com café faz o cabelo crescer rápido? Veja como usar o ingrediente caseiro | © Shutterstock

Hidratação com café faz o cabelo crescer rápido? Veja como usar o ingrediente caseiro.

A busca por cabelos fortes e bonitos não sai da nossa cabeça, não é mesmo? Isso resulta em estarmos sempre procurando e testando diversos tratamentos de hidratação e nutrição para crescer cabelo. E uma das opções que estão sendo bastante divulgadas nas redes sociais atualmente é a da hidratação com café.

hidratação com café tem se tornado cada vez mais famosa, devido à praticidade de poder ser feita em casa e ao fato de que ela promove um tratamento profundo dos fios, tornando-os mais maleáveis e brilhosos. Você já ouviu falar sobre ela? Sabe quais são os seus benefícios? Será que é verdade que ela ajuda a crescer cabelo? A seguir, vamos tirar essas e outras dúvidas!

>5 receitas para recuperar o cabelo danificado em casa

A hidratação com café ajuda a crescer cabelo?

hidratação com café está mesmo fazendo muito sucesso! Esta técnica não somente pode ajudar a crescer cabelo rápido, como também a deixar os fios mais fortes e resistentes.

A cafeína atua de forma muito interessante na circulação capilar, melhorando o fluxo sanguíneo e, consequentemente, estimulando o crescimento. A hidratação com café atuará de forma qualificada para esse objetivo, incentivando o desenvolvimento do fio e mantendo-o livre de quebra.

>Problema de cabelo frisado é resolvido facilmente com ingredientes caseiros

A cafeína, substância protagonista na constituição desse grão, é extremamente poderosa – promovendo uma limpeza profunda no couro cabeludo. Com isso, ela deixa o cabelo pronto para receber os demais nutrientes (ácido fólico, magnésio, riboflavina, potássio, etc.) do café e assim se desenvolver cada vez com mais força.

>Shampoo milagroso: mistura promete crescimento rápido dos cabelos

Como fazer hidratação com café no cabelo?

Podemos incorporar o café nos nossos tratamentos capilares e nos beneficiarmos das inúmeras vantagens dessa prática. Existem produtos capilares já prontos à base de café, mas também é possível utilizar o café em pó, em conjunto com nossa máscara de hidratação favorita, para dar força e vitalidade aos nossos fios.

Não há nenhum mistério para se fazer hidratação com café no cabelo e você pode colocar essa ideia em prática sem precisar sair de casa! Confira o passo a passo para usar essa técnica para crescer cabelo, garantindo fios lindos e saudáveis.

>4 formas incríveis de deixar o cabelo liso sem chapinha e secador

1. Separe os ingredientes

Para a hidratação com café no cabelo, você vai precisar de:

  • 3 colheres (sopa) de pó de café.
  • 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação (a sua escolha).
  • 3 colheres (sopa) de óleo vegetal.
  • 1 colher (chá) de mel (opcional).
  • 1 recipiente pequeno (bowl).

>Como hidratar o cabelo com óleos vegetais e seus benefícios

2. Prepare a mistura

Pegue o recipiente e, aos poucos, vá adicionando todos os ingredientes. Com o auxílio de uma colher ou fuê, mexa bem até formar uma mistura homogênea.

>Receitas de condicionador natural para cabelos com ingredientes de casa

3. Aplique a mistura nos fios

Separe o cabelo (com os fios secos) em mechas finas, prendendo-as no topo da cabeça. Solte uma de cada vez, aplicando a mistura por toda a extensão dos fios. Você poderá utilizar um pincel de aplicação para facilitar o processo. Para intensificar os resultados, coloque uma touca térmica ou enrole o cabelo em uma toalha.

>Remédios de ervas naturais para seu cabelo crescer mais rápido

4. Finalize a aplicação

Deixe a mistura agir nos fios por um período de 30 a 45 minutos, preferencialmente. Depois, lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador em água morna ou fria. Se desejar, escove o cabelo com secador (o calor potencializará os efeitos do café).

>Como fazer shampoo bomba para os cabelos crescerem mais rápido: 3 receitas caseiras

Fonte: cabelo.com.br

Veja mais