Problema de cabelo frisado é resolvido facilmente com ingredientes caseiros

Problema de cabelo frisado é resolvido facilmente com ingredientes caseiros
Problema de cabelo frisado é resolvido facilmente com ingredientes caseiros | Foto: RD

Problema de cabelo frisado é resolvido facilmente com ingredientes caseiros.

As máscaras são verdadeiras aliadas dos cuidados capilares e não precisa de ir comprar os produtos mais caros, mesmo se o seu cabelo tiver tendência para ficar frisado. A solução pode estar nos ingredientes mais inesperados que estão guardados nos armários da casa.

>Shampoo milagroso: mistura promete crescimento rápido dos cabelos

Fatores que Contribuem para Aparecer o Frizz

  • Clima: quando a umidade do ar aumenta os cabelos se tornam ainda mais elétricos e arrepiados.
  • Chapinha: o calor da chapinha desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do frizz.
  • Química: em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.
  • Falta de cuidado com o cabelo: escovar de qualquer jeito, usar produtos de baixa qualidade e falta de hidratação podem enfraquecer e quebrar os fios.

>4 formas incríveis de deixar o cabelo liso sem chapinha e secador

Veja receita de uma máscara caseira contra os cabelos frisados. Ora veja:

Utilize banana e iogurte

Comece por juntar, num processador de alimentos, uma banana cortada às rodelas com duas colheres de sopa de iogurte e uma colher de sopa de mel. Depois, aplique a mistura homogênea por por todo o cabelo e coloque uma touca. Deixe atuar durante 30 minutos.  Lave o cabelo com shampoo e condicionador.

>Minha sobrancelha é muito rala: Aprenda a fazer os pelos crescerem

Utilize vinagre de maçã nos cabelos

O vinagre sela as cutículas, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais brilhoso. Dilua 1 colher de sopa de vinagre de maçã orgânico em um copo de água, e depois que você tiver condicionado o cabelo, e enxaguado, aplique essa mistura nos fios e não enxágue.

>Aprenda 7 truques para fazer crescer os cílios de forma natural e saudável

Trate melhor os fios após a lavagem

O frizz é um fenômeno estático, e o atrito é responsável pelo aumento dos arrepiados. Uma sugestão é evite esfregar os cabelos na hora de secar com a toalha. Troque a toalha comum por tecidos de algodão, ou até papeis toalha (de cozinha mesmo). Evite desembaraçar o cabelo com os dedos, pois o cabelo em contato com as mãos forma frizz. Prefira pentes de madeira.

>Como hidratar o cabelo com óleos vegetais e seus benefícios

Use condicionador

O shampoo abre as cutículas para que os fios limpem, e o condicionador tem a função de fechar essas cutículas, evitando assim o frizz.

>Esfoliante caseiro com dois ingredientes é sucesso: aprenda

Veja mais