É por isso que você nunca deve colocar papel no vaso sanitário antes de se sentar

É por isso que você nunca deve colocar papel no vaso sanitário antes de se sentar.
É por isso que você nunca deve colocar papel no vaso sanitário antes de se sentar.

É por isso que você nunca deve colocar papel no vaso sanitário antes de se sentar

Todos nós vamos ao banheiro. No entanto, muitas vezes é difícil ir a um banheiro público. Normalmente são mal conservados e cheiram mal. Outras vezes, eles estão em más condições e até mesmo alguns vasos sanitários ou pias estão quebrados.

>>Descubra o que acontece ao seu corpo se você beber suco de alho todos os dias

Porém, às vezes não há outra alternativa e muitas vezes temos “estratégias” para evitar o contato com o banheiro. O papel higiênico geralmente é colocado no vaso sanitário e, com isso, evitamos infecções ou bactérias que possam estar lá.

>>As salsichas são feitas de algo que você não comeria quando souber

Mas agora, especialistas relataram que, ao contrário do que se pensava, fazer isso pode ser mais arriscado para a saúde, pois isso o expõe ainda mais às bactérias.

>>Muito fácil: Como limpar atrás das hélices do liquidificador em segundos

Por quê? | É por isso que você nunca deve colocar papel no vaso sanitário antes de se sentar:

Os assentos sanitários são projetados para repelir germes. Isso se deve à sua forma e superfície, que são lisas e dificultam a adesão das bactérias.

>>WhatsApp desenvolve nova função para contato direto com suporte técnico

Nesse sentido, os germes desaparecem rapidamente; Mas colocar papel higiênico, que tem uma textura áspera e absorvente, é propício para a infecção de bactérias.

>>Você não sabe que o chuchu pode ajudá-lo a resolver 15 problemas

Nessa linha, estudo publicado pelo National Center for Biotechnology Information, dos Estados Unidos, aponta que “banheiros convencionais sem tampa aumentam o risco de contaminação”.

>>Por que é importante ativar a verificação em duas etapas no seu WhatsApp

O que fazer?

Como muitos dos banheiros não possuem tampas, o ideal é evitar o contato com bactérias. Para isso, sugere-se agachar-se e, após isso, lavar bem as mãos. Não importa o quão contaminadas suas mãos estejam, contanto que você as lave elas adequadamente, por 20 segundos, com sabão, sempre após o uso desses equipamentos.

Veja mais