Descubra os efeitos do consumo do café e chá preto para coração

Descubra os efeitos do consumo do café e chá preto para coração
Descubra os efeitos do consumo do café e chá preto para coração/ Foto: DR

Descubra os efeitos do consumo do café e chá preto para coração

O consumo diário de várias xícaras de café e chá preto são bebidas que, além de servirem como relaxantes para o corpo, têm seus efeitos positivos na proteção contra ataques cardíacos.

>Descubra como fortalecer seu sistema imunológico com ossos de galinha

Você é uma das pessoas que gosta de tomar um café ou chá preto agradável pela manhã, depois do almoço ou antes do final da tarde? Essas informações que oferecemos hoje neste artigo lhe interessam.

>Descubra como você pode alisar os cabelos com cerveja em uma única aplicação!

Bebedores de chá e café dirão que a qualquer momento é um bom momento para experimentar uma xícara deliciosa. Hoje, existem muitas razões para não ter medo ao beber chá e café. Vários estudos descobriram que o consumo moderado dessas 2 bebidas poderia causar efeitos positivos na saúde do coração.

>Prepare a água de coentro e você começará a perder peso em 1 semana

Efeitos de beber café e chá preto no coração

Estudos analisaram que mais de 40.000 pessoas, que bebem mais de seis xícaras de chá por dia, têm menos risco de sofrer de doenças cardíacas. Da mesma forma, eles correm menos risco de sofrer um ataque cardíaco do que aqueles que geralmente consomem duas ou quatro xícaras de chá.

>Use apenas dois ingredientes caseiros para engrossar os pelos da sobrancelha

No caso do café, o efeito positivo aumenta após a quarta xícara de café consumida. Mas usuários pesados ​​não correm o risco de morrer de parada cardíaca do que aqueles que o fazem com moderação.

>Não pode ser: veja as razões pelas quais você não deve cozinhar cenouras. É perigoso?

Por outro lado, os holandeses tendem a combinar o sabor do café com o chá preto adicionando um pouco de leite. Portanto, existem resultados conflitantes sobre o efeito que o leite exerce sobre os polifenóis, acreditando que é o componente mais benéfico do chá.

>Batata ao vapor com manteiga e salsa: a melhor combinação para está segunda-feira

Enquanto isso, o café contém propriedades que podem reduzir e desenvolver riscos, pois aumentam os níveis de colesterol e eliminam problemas de inflamação relacionados a doenças cardíacas.

>Diga adeus aos pés grossos e evite rachaduras com este remédio caseiro: apenas vinagre e cebola!

O que diz os pesquisadores?

Na opinião de alguns pesquisadores, é uma boa notícia para quem gosta de tomar café e chá preto, pois ambas parecem não afetar o coração e, portanto, não aumentam o risco de morrer por outras causas.

>Guia do nutricionista: Perca 3 quilos em 15 dias com a dieta da lentilha

O estudo confirmou que café e chá podem ser consumidos sem ir ao extremo, uma vez que sua ingestão não é perigosa para a maioria das pessoas, inclusive o risco de sofrer ou morrer do coração pode até ser reduzido.

>Descubra quando é ruim comer gengibre e conheça seus efeitos colaterais

Agora que você conhece os efeitos de tomar café e chá preto no coração, aprecie-os e consuma-os com cautela, mas sem exagero. Como se você não é consumidor regular de alguma dessas bebidas, não precisa começar a beber, existem outras maneiras naturais de ajudar seu coração, como o exercício.

>Diga adeus à farinha: Empanadas recebe toque especial de banana e aveia

Lembre-se de que se você sofre de coração e não é viciado em café ou chá preto, sugerimos que, antes de começar a beber descontroladamente, consulte seu médico primeiro. Lembre-se de que essas investigações foram realizadas em pessoas sem problemas cardíacos e que sua função varia de acordo com a saúde de cada indivíduo devido ao seu alto teor de cafeína.

>Prepare sua própria nutella: fácil, rica, cremosa e caseira, não compre mais!

Veja mais