Croquetes de cenoura com queijo: uma receita fácil e rápida

Croquetes de cenoura com queijo: uma receita fácil e rápida
Croquetes de cenoura com queijo: uma receita fácil e rápida

Croquetes de cenoura com queijo: uma receita fácil e rápida

Refeições fáceis e rápidas de preparar estão se tornando cada vez mais populares e sob essa tendência chega a receita dos croquetes de cenoura com queijo, prato essencial para os dias em que estamos com pouco tempo, mas queremos comer gostosos.

>>Brownies de chocolate com 3 ingredientes: uma receita deliciosa, rápida e fácil

Embora todos nós já tenhamos experimentado croquetes em algum momento, esta receita é muito popular em qualquer lugar, é importante seguir cada uma das etapas na ordem e não pular nenhum ingrediente. Conseguiremos assim um resultado perfeito em poucos minutos.

>>Omelete de batata: a receita exata para torná-la perfeita

Ingredientes: 

  • 2 cenouras grandes
  • 1/2 pimentão
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de aveia instantânea (ou qualquer farinha)
  • 2 colheres de sopa de cream cheese

>>Pãezinhos de cebola e orégano: a receita ideal para qualquer dia

Processo: 

1. A primeira coisa a fazer para começar com nossos deliciosos croquetes é ralar as cenouras e colocá-las em um recipiente, onde posteriormente faremos a mistura.

2. Por outro lado, pegamos o pimentão, cortamos em pequenos pedaços e cozinhamos. Também batemos o ovo.

3. Assim que tivermos o pimentão pronto, colocamos no recipiente onde temos a cenoura ralada e adicionamos a aveia. Vamos misturar todos os ingredientes até obter uma substância homogênea. Adicionamos o ovo batido e continuamos misturando.

>>Panquecas com açúcar preto, uma delícia feita em 4 passos simples

4. O próximo passo será montar os croquetes com queijo. Para isso pré-aquecemos o nosso forno em temperatura moderada, enquanto nisso , com a massa vamos fazendo umas bolinhas onde colocamos o queijo dentro.

5. Assim que todas as bolas com queijo estiverem prontas, podemos começar a cozinhar. Mantemos o forno em temperatura moderada por aproximadamente 10 minutos.

>>Pãezinhos chineses no vapor: receita diferente e com recheio delicioso

6. Para finalizar a receita, após 10 minutos, retiramos com cuidado a bandeja do forno e podemos saborear deliciosos e cremosos croquetes.

Veja mais