Como fazer um contorno de olhos caseiro com ingredientes naturais

Como fazer um contorno de olhos caseiro com ingredientes naturais
Como fazer um contorno de olhos caseiro com ingredientes naturais

Como fazer um contorno de olhos caseiro com ingredientes naturais

cuidado da pele são muito importantes, especialmente quando nós começar a chegar a idade, e perceber esses pequenos ‘rugas’ em áreas como a testa, os cantos de sua boca ou, como nos olhos, onde ele parece que os sinais de a idade se manifesta de forma mais marcante. 

>>4 máscaras caseiras para usar no cabelo que você pode fazer com comida

No caso da zona dos olhos, sabemos que não só é a mais delicada de todo o rosto, mas também costuma ser a primeira a apresentar sinais de envelhecimento. Você pode ter tirado uma foto recentemente, você sorriu para ficar muito bonito, e ao olhar para ela percebe que as rugas que se formam nos olhos, os famosos pés de galinha, estão marcados mais do que nunca, ou você deve ter notado que o corretivo de olheiras faz dobras onde antes a pele era muito lisa. Nenhum de nós é poupado da passagem do tempo e nem das rugas que, no caso dos olhos, são totalmente inevitáveis.

>>Faça seus cílios crescerem com óleo de amêndoa

Mas não se desespere, podemos encontrar remédios que passam pela aplicação de produtos específicos para a área a ser tratada. Da mesma forma, existem cremes hidratantes para o rostocremes para o pescoço e até cremes para reduzir o queixo duplo , podemos encontrar soros e cremes que servem de contorno de olhos. Esses produtos são aplicados conforme indicado no nome, em todo o contorno dos olhos, para que fique sempre hidratado e não só previna as rugas , mas também permite que a maquiagem dos olhos dure mais.

>>Faça seu próprio removedor caseiro de cutícula sem usar alicate

3 cremes caseiros para combater rugas, pés de galinha e retardar o envelhecimento:

Vamos ver a seguir como você pode fazer um contorno de olhos caseiro que seja eficaz com essas quatro ideias que recomendamos, à base de remédios naturais.

1. Contorno de olhos caseiro com azeite e manteiga de cacau

Outra ótima maneira de hidratar a região e evitar os clássicos pés de galinha. Você encontra manteiga de cacau em qualquer loja, é barata e perfeita para esse fim.

  1. Basta uma colher: deixe derreter no fogo e acrescente algumas gotas de azeite . Será o suficiente para cerca de três dias. Aplique e faça uma leve massagem. Um remédio clássico que você definitivamente deveria experimentar.

>>Como se livrar das bolsas nos olhos e retardar o aparecimento de rugas

2. Contorno de olhos caseiro com iogurte e chá verde

Este creme é ideal para aqueles dias em que acordamos com olheiras e olhos inchados. Nestes casos, precisamos de uma boa injeção de antioxidantes e hidratação pura.

  1. Para prepará-lo, basta fazer uma infusão de chá verde com meio copo de água. Uma vez feito isso, adicione duas colheres de sopa de iogurte branco e misture bem.
  2. Em seguida, coloque para esfriar na geladeira.
  3. Aplique o creme à volta dos olhos e o bom resultado é garantido.

>>6 remédios caseiros que podem fazer suas sobrancelhas crescerem mais rápido

 

3. Contorno de olhos caseiro com pepino e iogurte

Com certeza você já tem esses ingredientes clássicos em casa: pepino e iogurte. Dois excelentes produtos para hidratar, tonificar, rejuvenescer e iluminar. Mas como se preparar para o contorno dos olhos em casa? Muito fácil:

  1. Pegue dois pedacinhos de pepino e acrescente um pouco de iogurte ; com um garfo, amasse e misture os dois ingredientes até obter um creme homogêneo.
  2. Em seguida, coloque na geladeira por alguns minutos. Se aplicado de manhã ou à noite durante 10 minutos perceberá imediatamente que tem a capacidade de eliminar o inchaço e reduzir as rugas.

Veja mais