Creme caseiro para combater rugas e pés de galinha

Creme caseiro para combater rugas e pés de galinha
Creme caseiro para combater rugas e pés de galinha

Creme caseiro para combater rugas e pés de galinha

O contorno dos olhos é uma das áreas mais sensíveis do rosto e, portanto, pode ser profundamente afetado com o tempo. O aparecimento de pequenas rugas e os chamados “pés de galinha” podem surgir a partir dos 27 anos. Mas isso não significa que não podemos fazer nada contra isso.

>Surpreendente: Como espremer o suco de limão sem esforço e sem corta-lo

É a partir dos 25 anos que é muito importante começar a cuidar do rosto, mais especificamente, do contorno dos olhos, para que possa ajudar a manter a elasticidade da pele nesta zona. Portanto, é muito importante que durante sua rotina noturna de beleza você preste atenção especial ao contorno de seus olhos.

No mercado existem muitas opções para suavizar a pele nesta área. Porém, a longo prazo, alguns desses produtos podem gerar efeitos colaterais contraproducentes, por isso sempre preferimos recorrer aos remédios de beleza naturais. Por isso, desta vez temos para si os melhores cremes naturais para o contorno dos olhos que pode preparar em casa . Eles fornecerão umidade máxima.

>Máscara facial para hidratar a pele à base de mel, limão e bicarbonato

CREMES PARA OS OLHOS CASEIROS

1. Creme de pepino e vaselina

A vaselina e o pepino são ótimos para hidratar, tonificar e rejuvenescer a pele. O pepino, composto por 90% de água, atua como um refrescante e adstringente. Ideal para cuidar da pele de forma natural. Para fazer o creme caseiro, são usados ​​dois pedaços de pepino, aos quais deve ser adicionada uma colher de vaselina.

>Forma certa de colocar cerveja no shampoo para que seu cabelo cresça sem óleo

Rale primeiro o pepino ou também pode cortá-lo em quadradinhos, a questão é que você pode extrair o suco para formar uma mistura pastosa. Em seguida, misture esses dois ingredientes para obter um creme unificado. Para finalizar, é colocado na geladeira por 10 minutos.

* Aplique seu creme caseiro para o contorno dos olhos todos os dias antes de dormir. Deixe durante a noite e retire no dia seguinte com água morna.

>Esfoliantes caseiros: a solução para ter uma pele menos maltratada

2. Óleo de azeitona e creme de manteiga de cacau

Outra forma de ajudar a hidratar o contorno dos olhos e  retardar o aparecimento de rugas e pés de galinha é a manteiga de cacau. A maneira de fazer a mistura é derreter uma colher de sopa de manteiga no fogo, à qual se pode adicionar algumas gotas de azeite. A mistura deve ser aplicada com cuidado, massageando suavemente ao mesmo tempo. Quando estiver quente, aplique ao redor dos olhos e deixe descansar por 10 minutos. Faça isso à noite, três vezes por semana.

Veja mais