Como evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp sem sua permissão

Como evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp sem sua permissão
Como evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp sem sua permissão

Como evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp sem sua permissão.

Se você está preocupado que alguém o adicione a um grupo e você acabe sendo banido, você pode configurar o WhatsApp para que ninguém possa colocá-lo em grupos sem a sua permissão.

>Descubra como ser o primeiro a testar as novas funções do WhatsApp.

Leia atentamente as informações abaixo e aprenda como evitar que alguém adicione você a grupos que não te interessa, com apenas alguns cliques extras.

>Três razões importantes para não entrar em links de grupos do WhatsApp

Evite ser colocado em grupos no WhatsApp

Esta função começou a ser ativada na versão 2.19.298 beta do WhatsApp para Android.

>Você vai amar as novidades: WhatsApp lança novos emojis

Para ativar esta nova opção você deve abrir as configurações do WhatsApp e entrar na seção Conta. Em seguida, entre na subseção Privacidade e você saberá se a opção está ativada ou não. Se grupos aparecerem, você tem. Caso contrário, provavelmente chegará a você nos próximos dias.

>Então você pode saber se você tem a versão mais recente do WhatsApp com novos recursos

Você verá então três opções:

  • Todos
  • Meus contatos
  • Meus contatos, exceto… 

>WhatsApp: novo design com nova função vai facilitar sua vida

Se quiser evitar que estranhos o adicionem a grupos, basta marcar Meus contatos , mas se você temer que alguns de seus contatos o coloquem em grupos, você precisará escolha Meus contatos, exceto…

Isso mostrará uma tela com todos os seus contatos do WhatsApp, e se você quiser impedir que alguém adicione você ao WhatsApp, você deve selecionar todos usando a caixa ao lado do nome.

>Depois que conhecer o significado dos corações do WhatsApp você terá mais cuidado ao enviá-los

Quando terminar, aperte o botão flutuante verde para concluir o processo. De agora em diante, ninguém poderá adicioná-lo aos grupos. Em vez disso, você receberá convites que pode aceitar… ou ignorar completamente.

E se alguém tentar adicionar você a um grupo

A opção anterior impede que eles adicionem você automaticamente ao grupo, mas eles ainda podem convidá-lo. Na verdade, se alguém tentar adicioná-lo a um grupo, receberá uma mensagem dizendo que “não foi possível adicionar ao grupo”, com um atalho para enviar um convite por mensagem privada.

>Faça limpeza do WhatsApp sem perder conversas e evite travamentos de aplicativos

Este convite é uma mensagem normal e atual que é enviada para o chat e com a qual você pode entrar no grupo de chat se achar necessário. Se ainda assim, você quiser evitar ser convidado para grupos, infelizmente, no momento, a única opção é bloquear completamente o contato

Veja mais