Faça limpeza do WhatsApp sem perder conversas e evite travamentos de aplicativos

Faça limpeza do WhatsApp sem perder conversas e evite travamentos de aplicativos
Faça limpeza do WhatsApp sem perder conversas e evite travamentos de aplicativos

Faça limpeza do WhatsApp sem perder conversas e evite travamentos de aplicativos

Você percebeu que as vezes não consegue baixar suas fotos, áudios ou vídeos do WhatsApp? O aplicativo está lento? Explicamos como fazer tudo funcionar normalmente sem travamentos.

>Sete configurações do WhatsApp que você não sabe que existem

O WhatsApp é um aplicativo amplamente utilizado em todo o mundo, pois por meio dele é possível receber mensagens, fotos, vídeos e até documentos; no entanto, salvar todos esses arquivos também afeta a operação do aplicativo.

Como nós descobrimos? Bom, às vezes percebemos que o WhatsApp está lento ou até temos problemas para baixar ou receber arquivos diferentes, e isso se deve à saturação do cache, que é onde ficam os arquivos temporários que o app deve criar para acessá-los. Por isso, explicamos como você deve limpar o cache deste aplicativo e os benefícios que você notará no seu aparelho após o procedimento.

VOCÊ PODE GOSTAR: WhatsApp: você sabe o verdadeiro significado dos 3 emojis que têm a forma de mãos abertas?

Portanto, esvaziar os dados do cache pode ser um processo mais prático quando temos complicações com o aplicativo.

Como limpar o cache em dispositivos Android?

Devemos ir ao menu de Configurações do celular (botão parecido com uma engrenagem), depois à guia Aplicativos e nessa lista você deve procurar o WhatsApp. Uma vez lá, você deve ir até a opção Armazenamento, onde encontraremos o botão Limpar Cache. A próxima etapa será pressioná-lo e aguardar.

>Então você pode saber se você tem a versão mais recente do WhatsApp com novos recursos

Como limpar o cache em dispositivos iOS?

Uma vez dentro do WhatsApp, você deve pressionar Configurações e depois a opção Dados e armazenamento. Lá, o próximo passo será ir para Uso de armazenamento, onde você encontrará uma lista de conversas com o tamanho de cada uma.

>Como saber a localização de um contato do WhatsApp em caso de emergência

Ao clicar em cada chat individualmente, teremos a opção de escolher quais os acessos aos arquivos que queremos eliminar, sejam eles documentos, fotografias ou vídeos. Lembre-se que as informações não serão removidas do aplicativo e, portanto, podemos baixá-lo novamente mais tarde.

>WhatsApp web vai liberar videochamadas e chamadas pelo computador e notebook

Veja mais