Com essas dicas você pode passar chapinha no cabelo sem queimá-lo

Com essas dicas você pode passar chapinha no cabelo sem queimá-lo
Com essas dicas você pode passar chapinha no cabelo sem queimá-lo

Com essas dicas você pode passar chapinha no cabelo sem queimá-lo.

Que mulher não gosta de exibir cabelos que impactam, e para isso, muitas usam ferramentas que submetem nossos cabelos a altas temperaturas, o que faz com que queimem ou abram as pontas, e a chapinha é uma delas.

>>A novidade para cobrir os cabelos grisalhos é este shampoo caseiro

Você não precisa abrir mão das ferramentas que te ajudam a ter um penteado melhor, basta seguir uma série de cuidados, principalmente ao passar os cabelos.

Essas são as melhores dicas para você usar a chapinha sem danificar seus cabelos.

Proteção capilar

Deve-se usar protetores térmicos, esses produtos, que geralmente vêm na forma de spray ou creme, vão reduzir os danos que seu cabelo pode sofrer quando submetido ao calor produzido pelos ferros.

O ideal é escolher um que funcione melhor com seu tipo de cabelo e aplicá-lo entre cinco e dez minutos antes de usar a chapinha.

>>4 receitas naturais para escurecer o cabelo brancos sem recorrer a produtos químicos

Limpe sua chapinha

A higiene também é fundamental se pretende proteger o cabelo, por isso sugerimos que limpe o alisador antes e depois de o utilizar.

Escolha o melhor ferro para você

Peça conselhos ao seu cabeleireiro, ele dirá que tipo de ferro deve usar para cuidar do cabelo e obter melhores resultados ao pentear, recomendamos usar os que são feitos de materiais como titânio e cerâmica.

>>Com essas dicas você pode passar chapinha no cabelo sem queimá-lo

Seque

Certifique-se de que o seu cabelo está completamente seco antes de usar a chapinha, pois usá-lo quando houver sinais de umidade irá apenas queimar e quebrar.

Veja mais