4 receitas naturais para escurecer o cabelo brancos sem recorrer a produtos químicos

4 receitas naturais para escurecer o cabelo brancos sem recorrer a produtos químicos
4 receitas naturais para escurecer o cabelo brancos sem recorrer a produtos químicos

4 receitas naturais para escurecer o cabelo brancos sem recorrer a produtos químicos

Primeiro cabelo branco, uma cor que passa a tons de laranja, uma vontade de mudar de cabeça, são muitos os motivos que podem nos levar a pensar em tingir os cabelos. Porém, quando contém ingredientes químicos, este não deixa de apresentar certos riscos para os nossos comprimentos que podem sofrer os seus efeitos agressivos. Felizmente, há uma infinidade de ingredientes naturais para colorir nosso cabelo em casa e escurecer sua cor sem danificá-lo. A prova está em 5 receitas. 

Se o uso de produtos naturais para tingir os cabelos é uma experiência benéfica para a saúde deles, é porque esses ingredientes podem, além de trazer um belo tom castanho aos cabelos, nutri-los profundamente.

>Como a manga está relacionada às rugas? Um estudo deixa claro

4 receitas naturais para escurecer o cabelo sem recorrer a produtos químicos:

1. Salvia

Poucas pessoas sabem disso, mas a sálvia é uma ótima maneira de combater os cabelos grisalhos sem danificar a fibra capilar com tinturas químicas.

Para se livrar das áreas cinzentas e recuperar uma cor marrom unificada, infunda algumas folhas de salva em água fervente por cerca de trinta minutos e deixe esfriar. Em seguida, aplique a mistura no cabelo e deixe descansar até secar. Assim que o cabelo estiver completamente seco, enxágue com água limpa.

Isso pode ser repetido diariamente até que os resultados desejados sejam obtidos.

>Máscara poderosa com 2 ingredientes para renovar a sua pele

2. café

Entre as dicas mais famosas para o escurecimento do cabelo, o café está no topo da lista. E por um bom motivo, fornece belos reflexos castanhos para quem deseja escurecer a cor sem recorrer a produtos químicos.

Para aplicá-lo é muito simples. Basta preparar o café (a quantidade depende do comprimento do cabelo), certificando-se de usar três vezes a quantidade de café que costuma usar em uma xícara. Quando estiver pronto, deixe esfriar.

Antes de aplicar, lave o cabelo normalmente e depois enxágue. Em seguida, despeje o café nos cabelos, certificando-se de que eles fiquem completamente encharcados no preparo. Depois de concluída a operação, deixe agir por cerca de trinta minutos e enxágue novamente. O ideal é incorporar vinagre de maçã na água de enxágue. Isso irá eliminar os resíduos de café enquanto define a cor. Repita esta operação a cada lavagem até obter a tonalidade desejada.

>Sete dicas que vão deixar você linda e cacheada: não custa experimentar!

3. cacau

Este truque é um dos mais fáceis de fazer. Para aproveitá-lo, basta misturar o cacau com água para obter uma pasta grossa. Em seguida, aplique esse preparo nos cabelos, tomando cuidado para não descuidar de nenhuma área. Cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe por 20 minutos. Observe que quanto mais tempo você deixá-lo assentar, mais escura será a cor. O tempo de descanso dependerá portanto da tonalidade que procura.

Decorrido o tempo, faça a lavagem habitual com shampoo e condicionador.

>Alerta: descubra 4 motivos perigosos pelos quais você não deve beber refrigerante

4. Chá preto

Tal como acontece com o café, o chá preto contém taninos úteis para a coloração natural. Este último é preparado com uma quantidade maior do que a normalmente utilizada para suas bebidas.

Para aproveitar seu efeito de coloração, aplique nos cabelos secos, de 15 a 20 minutos antes do banho. Deixe-o assim, de preferência cobrindo a cabeça com uma toalha velha que não tenha medo de manchar. Após esse tempo, lave os cabelos normalmente.

O chá preto também pode ser usado após enxaguar o shampoo. Tudo o que você precisa fazer é molhar generosamente o cabelo nele e deixá-lo por 15 minutos antes de aplicar o tratamento de desembaraçamento.
O processo deve ser repetido por 2 a 3 semanas com cada banho para observar uma coloração aparente.

Cuidado: Essas preparações têm poucas ou nenhuma contra-indicação, exceto intolerância específica e individual a um dos componentes mencionados acima. Observe também que pessoas com cabelos severamente danificados após tingimento ou permanente por vários anos consecutivos podem não ver quaisquer resultados ou sombras incomuns.

Veja mais