Canelones de brócolis e bacon com molho de queijo: receita fácil e rápida

Canelones de brócolis e bacon com molho de queijo: receita fácil e rápida
Canelones de brócolis e bacon com molho de queijo: receita fácil e rápida

Canelones de brócolis e bacon com molho de queijo: receita fácil e rápida.

Durante a quarentena, as habilidades culinárias podem ser mais nítidas do que nunca. Graças ao tempo livre, muitas pessoas descarregam suas energias na cozinha. Nesse caso, uma receita muito rica de canelones com brócolis e bacon será o próximo desafio.

É uma receita especial da vovó para fazer algo diferente. Aqui estão os ingredientes e a preparação para tornar esses canelones de brócolis e bacon saudáveis ​​e deliciosos ao mesmo tempo.

>>Pãezinhos de frigideira deliciosos com apenas quatro ingredientes

Ingredientes

  • 500 g de brócolis
  • 100 g de bacon
  • 1 cebola pequena
  • 100 g de queijo ralado
  • 100 g de queijo
  • sal e pimenta

>>Granita de melancia: sobremesa natural, caseira e refrescante

Modo de preparo

A primeira coisa a fazer é escaldar as flores de brócolis ou usar as congeladas. Aí tem que cortar o bacon em tiras e levar para uma frigideira para desengordurar aos poucos.

Enquanto isso, adicione o meio dente de alho. Se quiser, você pode cortá-lo com antecedência. Depois é preciso descartar a gordura e processar o bacon com o brócolis.

Transfira toda a mistura para uma tigela, tempere e adicione cerca de 2 colheres de sopa de queijo ralado. O restante será usado para poder cobrir os canelones quando servidos.

>>Como fazer um simples e delicioso creme de brócolis com queijo

Encha os canelones e feche-os como desejar. Neste caso, damos-lhe uma forma de lenço. Em seguida, coloque-os em um pirex com algumas colheres de creme de leite na base e leve ao forno para aquecer.

É hora de preparar o molho de queijo. O primeiro passo é esfregar uma panela com um dente de alho. Em seguida, descarte o alho. Passo seguinte: acrescente as natas, leve ao fogo, acrescente o queijo escolhido previamente ralado grosseiramente e mexa em fogo baixo até derreter.

Neste ponto, você deve retirar os canelones do forno. Em seguida, banhe-os com este molho, polvilhe com o resto do queijo ralado e sirva quente.

>>Doce e saudável: bolas de chocolate e amendoim em 5 minutos

Veja mais