Granita de melancia: sobremesa natural, caseira e refrescante

Granita de melancia: sobremesa natural, caseira e refrescante
Granita de melancia: sobremesa natural, caseira e refrescante

Granita de melancia: sobremesa natural, caseira e refrescante

Esta raspadinha de melancia é tremendamente fácil, mas ao mesmo tempo lhe dará muitas alegrias. Talvez não seja propriamente uma granita, ou melhor, poderíamos classificá-la como aquele tipo de receita versátil que funciona para uma granita, mas também para um sorvete, dependendo de como trabalhamos o frio nele, que é o que mais importa quando se trata de congelar em casa.

>>Como fazer um simples e delicioso creme de brócolis com queijo

Muitas vezes, quando nos deparamos com o desafio de fazer sorvete em casa, o fator mais importante a levar em conta é a sua cristalização em freezers não profissionais, principalmente se não tivermos uma máquina de sorvete. Mas vamos te ensinar uma receita simples para você se refrescar neste calor.

>>Empanadas de batata: receita fácil, rápida e muito gostosa para o lanche

Ingredientes

  • Melancia, 500 g
  • Açúcar, 90 g
  • Água, 125 ml
  • Suco de limão, 3 colheres de sopa
  • Cerejas azedas em calda, 6 unidades

>>Doce e saudável: bolas de chocolate e amendoim em 5 minutos

Passo 1
A primeira coisa que teremos de fazer é preparar a calda colocando o açúcar e a água em uma panela para ferver. Quando começar a ferver, vamos deixá-lo em fogo baixo por 3 minutos e retirá-lo do fogo, resfriando completamente antes de usá-lo.

>>Receita nutrieconômica: Como preparar uma omelete fácil de vegetais?

Passo 2
Descasque a melancia, corte em pedaços e retire todas as sementes. Coloque a carne da melancia, o suco de limão, a calda e as cerejas com uma colher de sopa da sua própria calda em uma tigela ou no copo do liquidificador e bata tudo muito bem. Misture muito bem até formar um purê.

>>Caramelo caseiro: mostramos a maneira mais fácil de fazer em casa com 3 ingredientes

Etapa 3
Coloque em uma panela e leve ao freezer por cerca de 6 horas. Se quisermos uma preparação com pedaços de gelo, não será necessário mexer nessa hora, teremos apenas que dar outra mexida depois de congelada para retirar os pedacinhos de gelo de melancia. Porém se desejar cosistência parecida com um sorvete, é melhor mexer a cada hora, para que a mistura não se cristalize.

>>Então você pode fazer cubos de gelo com sabor para suas bebidas

Veja mais