Como fazer um simples e delicioso creme de brócolis com queijo

Como fazer um simples e delicioso creme de brócolis com queijo
Como fazer um simples e delicioso creme de brócolis com queijo

Como fazer um simples e delicioso creme de brócolis com queijo

Os cremes são uma opção muito boa para alimentar os mais pequenos da casa. Quando a comida é cremos, você faz com que comam ingredientes que, de outra forma, não ingeririam. Se você souber preparar os pratos certos, poderá ter um prato realmente delicioso que vai fascinar todos os membros da família. Um exemplo é o creme de brócolis com queijo. Descubra como fazer.

Receita de creme de brócolis com queijo

O brócolis pode ser um dos vegetais menos populares que tem de tudo e tem muitos benefícios à saúde. Por isso é preciso saber ingerir para comê-lo de uma forma mais palatável.

Se você preparar a receita do creme de brócolis com queijo verá como é fácil que começará a consumir mais esse alimento. Além disso, este prato é vegetariano, muito completo, tem uma textura muito cremosa e um sabor requintado.

>>Empanadas de batata: receita fácil, rápida e muito gostosa para o lanche

Ingredientes para 6 pessoas

  • Alho: 1 dente de alho ;
  • Farinha: 2 colheres de sopa cheias;
  • Brócolis médio: 2 unidades;
  • Cebola: 1 unidade;
  • Cenouras médias: 3 unidades;
  • Manteiga: 100 gramas;
  • Sal: a gosto;
  • Salsa fresca: a gosto;
  • Caldo de legumes: 750 ml
  • Pimenta: a gosto;
  • Queijo curado ou semicurado: 250 gramas;
  • Creme de cozinha: 250 ml;

>>Doce e saudável: bolas de chocolate e amendoim em 5 minutos

Modo de preparação:

1. Comece colocando 25 gramas de manteiga em uma panela em fogo médio. Depois de derreter, adicione a cebola e o dente de alho, ambos ingredientes bem picados. Adicione também uma pitada de sal.

2. Misture tudo e deixe os ingredientes cozinharem por cerca de 10 minutos. Você deve mexer regularmente. Desligue o fogo e reserve assim que o tempo passar.

>>Receita nutrieconômica: Como preparar uma omelete fácil de vegetais?

3. Em outra panela, acrescente o restante da manteiga e leve ao fogo médio. Assim que se desfizer, adicione a farinha e mexa com algumas varetas. A farinha deve cozinhar por 2 a 3 minutos e você deve mexer com frequência.

4. Em seguida, adicione o caldo de legumes aos poucos. Isso impedirá a formação de grumos. Despeje em um copo de caldo e mexa. Você deve ter uma massa bem grossa. Continue adicionando outro copo de caldo e misture novamente. Você verá que o molho começa a perder espessura. Agora adicione o que sobrou do caldo e das natas. Misture tudo bem até que todos os ingredientes estejam bem integrados.

>>Caramelo caseiro: mostramos a maneira mais fácil de fazer em casa com 3 ingredientes

5. Em seguida, acrescente a cebola e o molho de alho que preparou no ponto 1, a salsa, os brócolis e a cenoura bem picados. Se necessário, corrija o sal e acrescente um pouco de pimenta antes de misturar todos os ingredientes para que fiquem bem integrados.

6. Cozinhe tudo por 20 minutos. É importante que de vez em quando mexa os ingredientes e tenha cuidado para que não grudem.

>>Bolo mármore de chocolate com laranja; um clássico úmido, fofo e delicioso

7. Após 20 minutos, despeje o conteúdo da panela na tigela da batedeira e bata até obter um creme fino. Em seguida, coloque de volta na panela e adicione o queijo ralado. Mexa até a remoção completa.

8. Por fim, verifique a textura do creme de brócolis com queijo. Tem que ser como você mais gosta. Se você notar que está muito pastoso, pode adicionar um pouco mais de creme. No caso de ficar muito denso, acrescente um pouco mais de caldo de legumes. Verifique também o ponto de pimenta e sal caso seja necessário retificar. Em seguida, sirva imediatamente o seu prato vegetariano para que o queijo derreta bem na hora da degustação do creme.

>>Este pão de alho especial derrete na boca: aprenda essa receita deliciosa

Veja mais