Pãezinhos de frigideira deliciosos com apenas quatro ingredientes

Pãezinhos de frigideira deliciosos com apenas quatro ingredientes
Pãezinhos de frigideira deliciosos com apenas quatro ingredientes

Pãezinhos de frigideira deliciosos com apenas quatro ingredientes.

Para fazer pãezinhos caseiros não é necessário um forno especial. Pode ser preparado em casa, e de uma forma muito simples: basta ter uma frigideira antiaderente, e você realmente deseja preparar algo rico e novo.

Com apenas quatro ingredientes, esses pães caseiros são deliciosos, para comer com geleia ou para fazer hambúrguer. Eles combinam igualmente com doces ou salgados.

>>Granita de melancia: sobremesa natural, caseira e refrescante

Ingredientes

  • 350 g de farinha
  • 7 g de fermento em pó
  • 1 ovo
  • 45 ml de azeite
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 175 ml de água quente

>>Como fazer um simples e delicioso creme de brócolis com queijo

Modo de preparo

Coloque a farinha em uma tigela e faça um buraco no centro como um vulcão. Adicione o fermento, sal, água, óleo e ovo. Misture com as mãos até que todos os ingredientes estejam bem integrados

Quando se formar uma massa homogênea, coloque na bancada polvilhada com farinha e sove por cerca de 5 minutos, esticando para a frente e dobrando para que fique fofa e arejada.

>>Empanadas de batata: receita fácil, rápida e muito gostosa para o lanche

Forme uma bola e coloque-a em um recipiente enfarinhado. Cubra com um pano e deixe descansar por meia hora a uma hora.

Quando a massa dobrar de tamanho, retire da tigela e volte a trabalhar na bancada. Com o rolo de massa, estique a massa até ficar com aproximadamente um centímetro de espessura.

Corte os pães com um cortador redondo ou um copo. Com o restante da massa, é amassada, esticada e aparada para fazer mais.

>>Doce e saudável: bolas de chocolate e amendoim em 5 minutos

Coloque em uma bandeja e deixe crescer por mais 30 minutos para afofar. Leve a frigideira antiaderente ao fogo para esquentá-la. Cozinhe 2 ou 3 pães por vez, separados uns dos outros.

Tampe e cozinhe por 4 minutos em fogo baixo. Vire e cozinhe por mais 4 minutos. Continue cozinhando mais dois minutos de cada lado, sempre coberto e em fogo baixo.

Para que os pãezinhos caseiros fiquem perfeitos, é preciso sempre usar água morna. A água fria não deixa a massa crescer. A cozedura é feita em fogo muito baixo para que não queimem. Se você quiser mais saudável, pode ser feito com farinha de trigo integral, aromatizado com ervas ou orégano.

>>Receita nutrieconômica: Como preparar uma omelete fácil de vegetais?

Veja mais