Atualizações: Twitter agora testa um botão para desfazer um tweet

Atualizações: Twitter agora testa um botão para desfazer um tweet
Atualizações: Twitter agora testa um botão para desfazer um tweet

Atualizações: Twitter agora testa um botão para desfazer um tweet. O Twitter está realizando testes para incluir um botão para desfazer o envio de um tweet. A empresa ainda não permite a edição de tweets para corrigir erros de impressão ou erros – algo que, apesar das constantes solicitações dos usuários, seu CEO Jack Dorsey garantiu que nunca acontecerám

Mas pelo menos pode ser que em breve ofereça um Função alternativa: desfazer o envio. Desfazer o envio oferece um período de cerca de cinco segundos para cancelar a publicação de um tweet. Esta função “Desfazer envio” seria exibida após a postagem.

>>TW-RL: uma nova ferramenta de curadoria de conteúdo para o Twitter

Uma notificação seria mostrada ao usuário confirmando que o tweet foi publicado e inclui o botão que dá acesso à opção Desfazer envio, junto com um contador de tempo que marca quanto tempo podemos esperar até executar essa opção para cancelar a publicação, apenas cinco segundos.

Se dentro desse prazo você clicar no botão “Desfazer envio”, poderá corrigir o erro detectado (se for o caso) e republicar o tweet sem o erro ou engano. Ou se houver arrependimento sobre o conteúdo, essa opção também pode ser vista como uma segunda chance de não iniciar um confronto no Twitter.

Se lançada oficialmente, essa novidade seria adicionada a outras que o Twitter implementou recentemente, como a opção de, “por causa da conversa”, mostrar uma mensagem de alerta para que os usuários “pensem duas vezes” antes de postar algumas respostas.

>>Twitter anuncia Super Follow: assinaturas pagas para conteúdo exclusivo

A opção Desfazer envio foi detectada por engenharia reversa pela pesquisadora de software Jane Manchun Wong, que mostrou em sua própria conta no Twitter como essa opção funcionaria, o que permitiria desfazer a publicação de um tweet com a limitação de que só isso seria viável se alguns segundos se passaram desde o envio.

O boato sobre uma possível opção de “Desfazer envio” também circulou em julho passado, indicando que os usuários teriam a opção de ter 30 segundos para cancelar o envio do tweet. Também foi especulado que poderia ser uma das funções incluídas em uma versão paga que permitiria ao Twitter monetizar sua operação.

>>Twitter permitirá que você envie áudios de forma privada como WhatsApp

Veja mais