Twitter anuncia Super Follow: assinaturas pagas para conteúdo exclusivo

Twitter anuncia Super Follow: assinaturas pagas para conteúdo exclusivo
Twitter anuncia Super Follow: assinaturas pagas para conteúdo exclusivo

Twitter anuncia Super Follow: assinaturas pagas para conteúdo exclusivo. O Twitter agora terá uma opção para os usuários concederem conteúdo exclusivo por uma taxa, semelhante ao Patreon.

O Twitter, serviço de microblog e rede social mais popular do mundo, acaba de anunciar uma de suas novidades mais inovadoras nos últimos anos: o Super Follow, sistema que permitirá aos usuários cobrar por conteúdo exclusivo.

>>Twitter permitirá que você envie áudios de forma privada como WhatsApp

Assim como em outras plataformas de crowdfunding como o Patreon, o Super Follow funcionará como uma proposta de captação de assinantes especiais, cujo maior benefício é o conteúdo que o próprio usuário empreendedor escolhe.

Tudo foi anunciado durante o último Dia do Analista Virtual. Nisso, a empresa também expôs outras de suas próximas novidades para a mesma rede social. É importante destacar que o Super Follow ainda está em fase de testes e como algo experimental.

A fase preliminar será exclusiva para determinados tipos de usuários e ainda não se sabe se será lançada para todos os tipos de contas. Claro, eles já antecipam que a ferramenta pode ser perfeita para jornalistas e meios de comunicação, bem como outros tipos de criadores de conteúdo.

>>Conheça os três serviços de pagamento que o Twitter poderá lançar

Já em 2020, o Twitter indicava que estava trabalhando em um sistema de assinatura para oferecer funções exclusivas, tudo com o objetivo de buscar novas fontes de receita para a rede social.

Entre outros detalhes, sabe-se —graças aos slides que mostraram no evento — que o Super Follow oferecerá newsletters, descontos, publicações comuns e até sistema de crachás para colaboradores ou assinantes.

Teremos que esperar para ver o quão bem o Twitter gosta de se dar bem em um campo que já está se tornando popular entre muito mais pessoas. Negócios como o Patreon e OnlyFans cresceram exponencialmente nos últimos meses.

>>Twitter: criadores poderão adicionar funções pagas à sua rede social