Twitter: criadores poderão adicionar funções pagas à sua rede social

Twitter: criadores poderão adicionar funções pagas à sua rede social
Twitter: criadores poderão adicionar funções pagas à sua rede social

Twitter: criadores poderão adicionar funções pagas à sua rede social. A Bloomberg relata que o Twitter busca depender menos da receita de anúncios, então planejaria adicionar um modelo de assinatura.

>>Twitter permite que compartilhe tweets nos stories de outras redes sociais

Embora o Twitter não lide com o mesmo número de usuários em todo o mundo que o Facebook ou Instagram, a rede social do pássaro azul continua a ser a favorita de muitos. No entanto, parece que seu criador não gosta que sua plataforma dependa da receita de publicidade, por isso teria novos planos para seu aplicativo.

Caso você ainda não tenha notado, anúncios aparecem em nossa linha do tempo quando navegamos no Twitter. No entanto, de acordo com o relatório mais recente da Bloomberg, conhecida mídia especializada em videogames e tecnologia, as funções de pagamento seriam adicionadas de forma a não depender dos anúncios.

>>Twitter fecha seu aplicativo de feedback experimental: o “twttr”

Embora a plataforma representada pelo pássaro azul seja lucrativa, a receita de publicidade não aumentou ao contrário de seus rivais. É por isso que a empresa busca criar outras fontes de receita por meio do aplicativo.

Entre as opções consideradas está a de adicionar um modelo de assinatura onde os usuários pagam para acessar recursos ou ferramentas exclusivas.

>>Twitter reativará a verificação de contas a partir do ano que vem

Outra delas seria aprimorar o Tweetdeck, seção que poderá receber novas funções para quem aderir. Também estaria em órbita adicionar novas ferramentas analíticas ou ainda mais opções de customização, algo que falta na rede social.

No momento, o que se sabe é que o Twitter é muito cauteloso em adicionar monetização na plataforma, já que passar de gratuito a oferecer ferramentas pagas pode causar mais perdas do que lucros.

>>Twitter irá notificá-lo se você gostar de um tweet com informações falsas

Veja mais