Twitter permitirá que você envie áudios de forma privada como WhatsApp

Twitter permitirá que você envie áudios de forma privada como WhatsApp
Twitter permitirá que você envie áudios de forma privada como WhatsApp

Twitter permitirá que você envie áudios de forma privada como WhatsApp. Se você é daqueles que odeia receber notas de voz no WhatsApp, principalmente as mais longas (podem durar até 15 minutos) tome cuidado porque a função que o Twitter está preparando não vai deixar você muito engraçado. Memos de voz de mensagem direta já estão sendo testados pelo Twitter em três países

O Twitter já desenvolveu a possibilidade de envio de notas de voz por mensagem direta e atualmente está testando em três países: Índia, Brasil e Japão. O Twitter sempre quis funcionar como uma ferramenta de mensagens instantâneas e por isso vem agregando funcionalidades às suas mensagens diretas, para rivalizar com plataformas como WhatsApp ou Telegram.

>>Conheça os três serviços de pagamento que o Twitter poderá lançar

Agora que a rede social está a assumir um importante compromisso com a comunicação por voz (não só com o desenvolvimento dos Twitter Spaces, o seu clone Clubhouse, que também se encontra em fase de testes) mas também com o recente lançamento dos tweets de voz.

Vai permitir isso a mesma tecnologia a ser usada pelos tweeters não para publicar uma mensagem sonora para todos os seus seguidores, mas também para deixar mensagens de áudio para usuários selecionados, em particular. Com esta possibilidade, os utilizadores do Twitter terão uma forma de comunicação mais pessoal através da rede social a partir do seu telemóvel.

Espera-se que o recurso seja lançado para aplicativos do Twitter para iOS e Android. No momento, os usuários do Twitter da web não poderão enviar mensagens de áudio, embora tenham a possibilidade de escutar aquelas que outros usuários lhes enviem.

>>Twitter: criadores poderão adicionar funções pagas à sua rede social

Como enviar mensagens diretas de áudio no Twitter

Para enviar um memo de voz via Twitter usando uma mensagem direta, a primeira coisa que você deve verificar é se você possui a versão mais recente do aplicativo instalada e se essa funcionalidade foi ativada. No momento só está sendo testado com usuários da Índia, Brasil e Japão e o Twitter não confirmou quando a função será lançada oficialmente e nos demais países, por isso teremos que estar atentos.

Depois de habilitar a funcionalidade, gravar uma nota de áudio é um processo muito simples, como em qualquer aplicativo de mensagens. Você só terá que abrir qualquer conversa através do DM -ou iniciar uma nova- e clicar no botão do microfone que aparece na parte inferior da tela. Então você pode falar o quanto quiser e terá que soltar o botão do microfone para terminar a gravação e enviar a nota para o usuário ou usuários selecionados.

>>Twitter permite que compartilhe tweets nos stories de outras redes sociais

Veja mais