TW-RL: uma nova ferramenta de curadoria de conteúdo para o Twitter

TW-RL: uma nova ferramenta de curadoria de conteúdo para o Twitter
TW-RL: uma nova ferramenta de curadoria de conteúdo para o Twitter

TW-RL: uma nova ferramenta de curadoria de conteúdo para o Twitter. Um desenvolvedor chamado Christopher John criou uma ferramenta de curadoria de conteúdo que lembra consideravelmente o agora extinto Storify. Este é um site denominado “TW-RL”, que permite ao utilizador fazer “colecções” de tweets que lhe interessam.

Para usar o TW-RL, basta se cadastrar na ferramenta (basta dar acesso à conta do Twitter) para gerar um perfil específico. Nele, você pode adicionar os tweets que são considerados relevantes e que chamam a atenção, organizando-os por categorias, que neste caso são chamadas de “Galerias”.

>>Twitter anuncia Super Follow: assinaturas pagas para conteúdo exclusivo

Curadoria de conteúdo do Twitter

A partir da página do usuário -que adota a fotografia do perfil do Twitter- é possível navegar pelas galerias salvas, bem como fazer buscas por assunto e também por tipo de material guardado. Por exemplo, você pode pesquisar tweets que incluem apenas texto ou também imagens e vídeos.

Curiosamente, não é possível buscar tweets com áudio, apesar de ser um tipo de mensagem que o Twitter já lançou há alguns meses e está disponível para os mais de 193 milhões de usuários diários que a rede social possui.

A adição de tweets relevantes pode ser feita a partir da página inicial da ferramenta, com as recomendações feitas, e também copiando diretamente a URL de um tweet para adicioná-lo a uma das galerias criadas.

>>Twitter permitirá que você envie áudios de forma privada como WhatsApp

Ao contrário dos Moments, que também permitem a seleção de tweets dentro da rede social, as galerias que são criadas nesta ferramenta são independentes e são consultadas fora da rede social, no próprio site do TW-RL.

Novas funções serão adicionadas a esta ferramenta em breve, conforme reconhecido por seu criador no site oficial. Por exemplo, você pode seguir curadores de conteúdo, ou seja, pessoas que fazem a seleção de tweets interessantes e, assim, ficar atento a todas as novidades que incluem em suas galerias.

Vale lembrar que já em 2015 o Twitter lançou o Curator, ferramenta que também serviu para curar conteúdos, mas, neste caso, informações e notícias.

>>Conheça os três serviços de pagamento que o Twitter poderá lançar

Por engano, a princípio indicamos que Christopher John era desenvolvedor do Twitter e que o TW-RL havia sido lançado sob o guarda-chuva da empresa, o que não é correto e já modificamos as informações.