As melhores máscaras para tratar cabelos cacheados e se livrar do frizz

 

As melhores máscaras para tratar cabelos cacheados e se livrar do frizz
As melhores máscaras para tratar cabelos cacheados e se livrar do frizz

As melhores máscaras para tratar cabelos cacheados e se livrar do frizz

O cabelo cacheado deve ser tratado para que mantenha sua forma, mantenha -o mais manejável e longe do frizz, um fator que  às vezes faz com que o cabelo pareça desalinhado e mal cuidado já que a definição dos cachos é perdida.

As máscaras naturais são boas aliadas para tratar os cabelos pois não contém produtos químicos, além disso, de forma econômica e com passos simples que fazemos em casa podemos ter  o resultado de um tratamento de salão ou como se estivéssemos usando as marcas mais reconhecidas.

>>Segredo da vovó: máscara suavizante e anti-frizz para um cabelo espetacular

São inúmeros os ingredientes naturais com os quais podemos fazer remédios caseiros para que o cabelo fique protegido, pelo menos uma máscara por semana deve ser aplicada assim como no rosto para que pareça vivo.

Todos nós temos cabelinhos rebeldes que fazem com que nosso penteado não fique do jeito que queremos, o benefício de ter cabelo cacheado é que praticamente não precisaria de muitos ajustes, mas para que fiquem com cachos lindos é preciso cuidar bem deles.

>>O que fazer para que as espinhas não deixem manchas no rosto?

Dessa forma, apresentamos estas três máscaras que o ajudarão a evitar que o cabelo fique fofo, surja frizz e fique seco, para cada uma delas o tempo de descanso é de meia hora e são retiradas com bastante água.

Abacate com Azeite

Dois ingredientes que vão dar bastante brilho ao seu cabelo, você só tem que mexer um abacate em um recipiente que vai esmagar perfeitamente e vai adicionar duas colheres de azeite de oliva, isso vai se aplicar do meio às pontas e deixar descansar.

>>Descubra o que a Romã pode fazer pela sua saúde e pela sua pele

Aloe com óleo de amêndoa

Você vai pegar de uma a duas folhas de aloe vera ou aloe vera para retirar toda a polpa, despeje no liquidificador e coloque duas colheres de sopa de óleo de amêndoa, bata um pouco por apenas 3 segundos e aplique o produto no cabelo da raiz às pontas,com suas mãos e deixe descansar por uns 30 minutos, colocando um plástico na cabeça.

>>5 infusões para a beleza da sua pele que a farão parecer mais jovem

Óleo de coco com banana

Com a ajuda de um garfo, amasse duas bananas maduras em um recipiente, depois acrescente duas colheres de sopa de óleo de coco, que você pode derreter um pouco para que se dissolva melhor. Deixe descansar pelo tempo especificado e enxágue, lavando às três como de costume e lembre-se que o cabelo cacheado deve ser penteado com pente ou escova de dentes largos.

>>Descubra os benefícios do soro de leite para a sua pele

Veja mais